14/06/2024 às 10h27min - Atualizada em 14/06/2024 às 14h00min

Transformações no setor educacional exigem olhar diferenciado para manter instituições de ensino saudáveis

O tema será abordado na 21ª edição do Edu Summit, o maior congresso de educação do Norte-Nordeste, que acontecerá em Fortaleza.

CAROLINA MESQUITA
Divulgação
Em um cenário educacional em constante transformação, as escolas privadas brasileiras se deparam com o desafio de se reinventar para atender às demandas de um mundo cada vez mais complexo e dinâmico. Para além da mera instrução, a busca por uma formação integral que prepare os alunos para os desafios do século XXI exige novos olhares para a educação, que reconheçam a necessidade de ir além do tradicional modelo de ensino e aprendizagem.

É exatamente essa discussão que a 21ª edição do Edu Summit, marcada para os dias 12 e 13 de setembro, irá levar aos 4,2 mil participantes esperados. Esta será a maior edição do evento, que já tem inscritos de Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo Rondônia.

Venâncio Freitas, CEO da kedu, uma das realizadoras do congresso, destaca a variedade de soluções que os participantes terão a oportunidade de conferir. “São mais de 78 estandes de expositores com soluções pedagógicas, de gestão administrativa e financeira, tecnologia, fornecedores de móveis e equipamentos, bancos, financeiras e empresas de telecomunicações, internet e energia”, pontua.

Alguns dos expositores confirmados são as empresas Árvore e International School, fornecedoras de soluções de ensino bilíngue. A última estará presente no Edu Summit com uma estrutura imersiva de cinema.

Também estarão presentes a Revista Direcional, a Editora do Brasil, a Alares (telecom), a Ecoplast (especialista em soluções de armazenamento e descarte de resíduos sólidos), a Sae+C (soluções integradas para gestão de instituições de ensino), a RS Advocacia/Dr. Gleidson e a Oxford.

Este ano, o congresso será realizado no Centro de Eventos do Ceará. Entre os palestrantes, o Edu Summit terá grandes nomes do setor, como Leandro Karnal, Rossandro Klinjey, Tânia Queiroz, Júlio Furtado, Maria Inês Fini e Leo Fraiman.

Contribuição

Inicialmente chamado de Seminário de Educação, o evento contribui com o mercado educacional levando aos diretores, mantenedores e professores um espaço propício para discussão, inovação e atualização sobre educação e gestão escolar.

O Edu Summit contará com painéis de discussão, programação cultural, sala exclusiva para gestores escolares com programação dedicada, a sala Edu, com conteúdos para os educadores presentes, e 78 estandes de exposição, onde empresas e organizações do setor estarão presentes para compartilhar suas últimas novidades.

Os ingressos para o Edu Summit 2024 já estão disponíveis para venda, com descontos especiais para o segundo lote. Os sindicalizados dos SINEPES parceiros podem desfrutar de um desconto exclusivo de 25% em qualquer ingresso.

Sobre a kedu

A kedu, uma das realizadoras do Edu Summit, é uma plataforma de crescimento escolar que proporciona aos gestores de escolas privadas o melhor equilíbrio financeiro, zerando a preocupação com a inadimplência e mantendo o caixa da escola no azul. Além disso, oferece serviços de marketing, administrativos e jurídicos que possibilitam o crescimento das instituições de ensino. Com a kedu, os gestores, pais e responsáveis financeiros poderão viver a melhor experiência de relacionamento e previsibilidade.

A plataforma conta com a experiência de mais de 45 anos do grupo Meireles e Freitas, do qual faz parte, e soma mais de 29 anos de atuação no mercado educacional, tanto na área de assessoria jurídica quanto na gestão do relacionamento e de recebíveis das instituições. Atende mais de 300 escolas, em 21 estados e no Distrito Federal.

Sobre o Sinepe-CE

O Sindicato dos Estabelecimentos de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (Sinepe-CE) foi fundado em 1943 como uma das primeiras entidades representantes da educação de livre iniciativa no Brasil. Hoje, congrega instituições de ensino da educação básica, ensino superior, escolas de idiomas, educação de jovens e adultos, técnico-profissionalizantes e cursos livres.

Abraçando uma grande quantidade de associados dos mais diversos níveis de ensino, o Sinepe-CE conta com câmaras de ensino voltadas para as especificidades e demandas das instituições que compõem cada um desses níveis.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CAROLINA VIEIRA MESQUITA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp