13/06/2024 às 09h43min - Atualizada em 13/06/2024 às 22h04min

Fronteiras do Pensamento 2024 terá suas emissões de CO2 neutralizadas

Evento que reúne os maiores pensadores da atualidade chega à sua 18ª edição com doze encontros presenciais em São Paulo e Porto Alegre.

THAIS SCARLET
Fornteiras do Pensamento

Com o tema "Quem está no controle?", a 18ª edição do Fronteiras do Pensamento promove o debate aprofundado sobre o impacto da tecnologia nas ações individuais e coletivas.  O evento acontece no formato presencial com doze conferências nas cidades de São Paulo e Porto Alegre, e também com transmissão online. Entre as personalidades estão a romancista francesa, Muryel Barbery, o historiador alemão, Yascha Mounk e o economista Nouriel Roubini.

Ao longo de 18  anos, a conferência já realizou mais de 300 conferências e impactou um público superior a 300 mil pessoas. A cada ano, a iniciativa tem se empenhado em oferecer uma experiência enriquecedora, na qual especialistas e pensadores compartilham suas ideias, conhecimentos e perspectivas sobre uma ampla gama de temas. Os encontros também estimulam discussões construtivas que impulsionam mudanças positivas e fomentam o desenvolvimento pessoal e profissional  dos participantes.

Neste ano, além dos renomados nomes que integram os debates sobre temas como arte, inovação, direitos humanos e sustentabilidade, a edição conta com uma iniciativa importante na área ambiental: pelo segundo ano, toda a temporada terá compensação das emissões de carbono. Em 2023, foram compensadas 34 toneladas na realização da conferência em Porto Alegre e São Paulo. A ação acontece em parceria com a Greener, plataforma de tokenização de ativos verdes que é responsável pela preservação de uma área de 146 mil hectares na região de Apuí, no estado do Amazonas. A neutralização de carbono é uma forma de contribuição de proteção desta área.

“Incentivar a preservação do meio ambiente é fundamental e neutralizar a emissão de carbono em grandes eventos é uma ação concreta nesse sentido. Com esse objetivo, a Greener tem se destacado por suas parcerias e pioneirismo no setor de mercado de crédito de carbono”, comenta Claudio Olimpio, co-fundador e CEO da Greener.

As conferências do Fronteiras do Pensamento vão até outubro nas cidades de São Paulo, no Teatro B32 e em Porto Alegre, no Teatro Unisinos. O cronograma da temporada e a compra de ingressos estão disponíveis no site oficial do Fronteiras do Pensamento.



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS SCARLET SOBRINHO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp