13/06/2024 às 13h58min - Atualizada em 13/06/2024 às 22h00min

Cidades de Santa Catarina recebem projeto “O Plano Infalível do Super Mosquito” nos dias 17 a 20 de junho

Ações visam conscientizar crianças sobre a prevenção de doenças transmitidas por mosquitos

ISABELLE MANCINI
Grupo Komedi

Abdon Batista, Anita Garibaldi e Celso Ramos (SC) recebem o projeto “O Plano Infalível do Super Mosquito” nos dias 17 a 20 de junho.

O projeto "O Plano Infalível do Super Mosquito" tem o objetivo de proporcionar para as crianças conteúdos educativos, como meio ambiente, saúde e ética, focados em doenças transmitidas por mosquitos ou outros insetos, por meio da criação, produção e circulação de uma peça de teatro infantil e distribuição de gibis informativos.

As ações pretendem conscientizar as crianças e seus familiares sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e outros mosquitos: Dengue, Zika, Chikungunya, Febre Amarela, Malária, Doença de Chagas, entre outras.

Os temas abordados incluem o empoderamento infantil, capacitação como agentes de mudança, eliminação dos focos de mosquito para promoção da saúde e impacto dos cuidados em casa na comunidade e no meio ambiente. 

Sinopse

Era uma vez um Super Mosquito, um vilão que tinha um plano que considerava infalível: picar todos os seres humanos, começando pela casa onde moram dois irmãos: um que preza pelas boas atitudes e o outro que deixa a desejar no tratamento da água parada, prejudicando não apenas a casa dele, mas todo o bairro. Vovó Naná mora com seus netos e os ama muito, e além de adorar cozinhar também está muito preocupada com o mosquito e com as atitudes que seus netos tomam para conter as doenças que ele prolifera. Certo dia, Vovó Naná, que sempre cuidava de tudo, ficou doente e pediu para que os netinhos fossem fazer a varredura completa contra o mosquito. Super Mosquito acompanha tudo isso de "camarote": será que ele vai conseguir colocar seu plano infalível em ação?

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto "O Plano Infalível do Super Mosquito" tem a produção da IOS Empreendimentos Culturais, apoio da Komedi Projetos e Webka, com patrocínio da Enercan e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“A empresa apoiou este projeto que, por meio da educação e do conhecimento, busca contribuir com o desenvolvimento social Infantil, destacando a importância da conscientização e dos cuidados para evitar a proliferação das doenças  transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti como Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela,  e ajudar na formação de pequenos cidadãos comprometidos com a Saúde, conservação do planeta e o respeito ao próximo”, afirma Cleonice Couto, Analista de Responsabilidade Social da ENERCAN.

Sobre a ENERCAN: A ENERCAN (Campos Novos Energia S/A) é a empresa responsável pela Operação, manutenção e administração da Usina Hidrelétrica Campos Novos, construída no leito do rio Canoas, entre as cidades de Campos Novos e Celso Ramos. Seu reservatório abrange também os municípios de Anita Garibaldi e Abdon Batista, todos no estado de Santa Catarina. Com potência instalada de 880 MW e um reservatório comum a área de apenas 29 km², a Usina Hidrelétrica Campos Novos ostenta um dos melhores coeficientes de eficiência energética do Brasil, que é obtido pela razão entre potência instalada e áreainundada.Com o Programa de Sustentabilidade e Investimento Social, a ENERCAN contribui com o desenvolvimento dos municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos, apoiando ações e projetos nas áreas de meio ambiente, saúde e segurança, cultura, crianças e adolescentes, educação, terceira idade e agregação de renda.

Sobre o Ministério da Cultura: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). 

Serviço:

“O Plano Infalível do Super Mosquito” em Abdon Batista, Anita Garibaldi e Celso Ramos (SC)

17/06 - 10h e 14h

Local: Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett

Endereço: Av. 26 de abril, Centro - Abdon Batista/SC.

18/06 - 10h e 14h

Local: EMEF José Borges da Silva

Endereço: Rua Evaldo Rogerio Godoy, 87, Borges,  Anita Garibaldi/SC.

19/06 - 10h

Local: NEM Professor Nilson Fernandes da Silva

Endereço: Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, SC KM: 148, Anita Garibaldi/SC.

20/06 - 8h50 e 13h50

Local: Casa do Idoso Nascimento de Matia

Endereço: Pedro Grassi – Celso Ramos/SC.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp