12/06/2024 às 14h42min - Atualizada em 12/06/2024 às 22h03min

Domingão com literatura para crianças: Adriana Lisboa apresenta o livro “Pipoca e Picolé” no Rio de Janeiro

O lançamento da Elo Editora aborda a diversidade familiar e exalta o amor. A sessão de autógrafos acontece no próximo dia 16, no Semear Aprendizagem, na Lagoa

JRC Comunicação
Divulgação Elo Editora - arquivo pessoal

 


A cidade do Rio de Janeiro terá uma tarde especial de literatura para os pequenos, no domingo, 16 de junho. O Semear Aprendizagem, na Lagoa, recebe a premiada escritora Adriana Lisboa, com o lançamento da Elo Editora: “Pipoca e Picolé”


Com ilustrações de Ana Cardia, o livro traz um encontro no parque de uma menina e um cachorrinho. Pipoca não costuma se aproximar muito de cachorros. Tem um pé atrás, ou melhor dizendo, medo. Mas foi bater o olho pela primeira vez em Picolé, um cãozinho que passeava na mesma praça que ela, que logo sentiu confiança e se aproximou. Encostou a mão no seu focinho e a relação começou ali, à primeira lambida. Desde a primeira troca de palavras, os protagonistas, muito fofos, conversam e compartilham suas experiências. 

 

“Pipoca e Picolé” é uma historinha que escrevi inspirada por uma menina e um cachorrinho que moram no meu coração. Eles se encontram para conversar sobre suas famílias: Picolé tem um pai e uma mãe humanos, Pipoca tem duas mamães e um papai. Eles trocam ideias, curiosos um diante do outro e de suas diferenças. O livro foi lindamente ilustrado por Ana Cardia, que “pegou o jeito” desse encontro, numa bela edição da Elo Editora. Espero que o livro encontre muitos e muitos pequenos e grandes leitores.”, conta Adriana Lisboa.

A programação cultural, com sessão de autógrafos e contação de histórias, começa às 15 horas. 


 

Serviço:

Adriana Lisboa lança “Pipoca e Picolé” no Rio de Janeiro 

Contação de histórias, oficina de arte e sessão de autógrafos 

Quando: 16/06/2024 (domingo)

Horário: 15 horas

Onde: Semear aprendizagem (Rua Resedá,14 - Lagoa. Rio de Janeiro - RJ)

Evento aberto ao público e gratuito


 

Sobre a autora

Adriana Lisboa, nascida no Rio de Janeiro em 1970, é uma escritora versátil, reconhecida por sua contribuição à literatura como ficcionista, poeta, ensaísta e tradutora. Seus romances premiados, incluindo "Sinfonia em branco" e "Azul-corvo", e suas obras poéticas como "Parte da paisagem" refletem seu talento singular. Com mestrado em literatura brasileira e doutorado em literatura comparada pela UERJ, também possui uma extensa experiência acadêmica e internacional, tendo ensinado em universidades nos Estados Unidos e realizado pesquisas em instituições renomadas como o Centro Internacional de Estudos Japoneses - Nichibunken e a Universidade do Novo México. Sua vida cosmopolita, com residências em diversos países, enriquece sua escrita e a torna uma voz influente na cena literária contemporânea, com suas obras traduzidas para mais de vinte idiomas e publicadas em revistas de prestígio como Modern Poetry in Translation e Granta.


 

Ficha técnica:

Livro: Pipoca e Picolé

Editora: Elo Editora

Texto: Adriana Lisboa

Ilustração: Ana Cardia

ISBN: 978-65-80355-79-2

Edição: 1

Dimensões: 16x23 cm

Páginas: 36

Preço sugerido: R$ 66

Com audiodescrição e acessibilidade em Libras

 

Sobre a Elo Editora: Jovem editora que leva a literatura a todos os cantos do país. Acredita que a leitura pode transformar a sociedade, valorizando a vida das pessoas e dando sentido e novos significados a ela. Para contribuir na construção de um mundo inclusivo, oferece acessibilidade em todos os seus livros, com recursos de audiodescrição e Libras.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDREA TORRES MATOS SILVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp