12/06/2024 às 12h24min - Atualizada em 12/06/2024 às 22h01min

Prudential do Brasil promove o mês da Conscientização Ética

Seguradora realizou uma série de ações para incentivar os colaboradores a atuarem de forma íntegra e responsável

BRENDA SALES
Divulgação
Rio de Janeiro, 12 de junho de 2024 – A Prudential do Brasil realizou uma programação especial para celebrar o mês da Conscientização Ética e reforçar as melhores práticas de integridade entre os seus colaboradores. Ao longo do mês de maio, a companhia contou com uma série de atividades para sensibilizar e engajar os profissionais sobre a importância de construir uma cultura pautada pela ética e integridade. As ações de conscientização fazem parte da rotina da empresa, que dedica um mês ao reforço do tema juntamente com a iniciativa global da seguradora, eleita uma das empresas mais éticas do mundo por dez vezes consecutivas pelo Instituto Ethisphere.

O principal destaque da programação deste ano foi o “EthicsLab”, um laboratório no qual os participantes puderam simular a experiência de lidar com um case fictício de conduta inadequada. A dinâmica teve como finalidade entender sobre uma das atuações do Comitê de Ética da seguradora e explicar como são realizadas as etapas de apuração e avaliação de casos. Além de ressaltar as políticas internas que apoiam os colaboradores no dia a dia, a atividade reforça a importância do Canal de Integridade da Prudential, uma linha exclusiva, segura e anônima para denúncias que violem o Código de Ética e Conduta da companhia.

De acordo com a vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e BEO da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici, o reconhecimento da Prudential como uma das empresas mais éticas do mundo confirma esse compromisso diário com práticas de integridade. “Construímos diariamente uma cultura ética que reflete os nossos valores nas interações uns com os outros, com nossos clientes e com a comunidade”, afirma.

Atualmente, a Prudential tem um Comitê de Ética formado por representantes da alta liderança e uma área dedicada exclusivamente à Integridade Corporativa na diretoria de Controles Internos. Além disso, a companhia conta com um Código de Ética e Conduta, e canais de Integridade e de Ética, local e global, disponíveis 24 horas a todos os colaboradores e demais stakeholders. 


Para o diretor de Controles Internos da Prudential do Brasil, Arthur Basto, a integridade e a ética são princípios essenciais para a Prudential. “É um momento para reafirmarmos nosso compromisso de fazer negócios da maneira certa. Queremos aprofundar a reflexão desse tema tão importante para a Prudential que contribuirá nas tomadas de decisões em nosso dia a dia e crescer com integridade”, destaca.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Brenda Felipe Sales
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp