18/12/2013 às 13h46min - Atualizada em 18/12/2013 às 13h46min

Ponte e nova ciclovia no rio Pinheiros facilitam acesso à estação Santo Amaro

Moradores e trabalhadores da região dos bairros Capela do Socorro e Jardim São Luiz, na zona sul da capital paulista, podem utilizar bicicletas e acesso a pé para chegar até os trens da CPTM e do Metrô.

Sistema Ambiental Paulista

O governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, o secretário de Energia, José Anibal, e o presidente da Bayer, Theo van der Loo, inauguraram nesta terça-feira, 17 de dezembro, a ponte móvel Friedrich Bayer, exclusiva para pedestres e ciclistas, no bairro do Socorro e uma ciclovia na região.

“Esta é uma parceria de ganha-ganha. O Governo do Estado e a Bayer Brasil se uniram para construir a ponte móvel e a ciclovia. Obras que beneficiarão 15 mil pessoas e ajudarão a reduzir a emissão de CO² na atmosfera paulistana, melhorando a qualidade do ar”, comentou o secretário Bruno Covas.

Construída pela EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), a ciclovia possui 2,8 km de extensão entre a entrada do Pomar Urbano, próximo à ponte João Dias, e a ponte do Socorro. Com investimento de R$ 1,7 milhão do Governo do Estado, as obras da pista incluíram sinalização, terraplanagem e drenagem.

“Faz bem para a saúde, ajuda a despoluir a cidade e integra o sistema metroferroviário. É esporte, trabalho e uma grande conquista para a região”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

Já a ponte móvel sobre o trecho do Canal da Represa Guarapiranga e o Canal do Rio Pinheiros foi um investimento de R$ 5 milhões da empresa Bayer Brasil. Articulada, permite o acesso de pedestres, ciclistas de uma margem à outra e, inclusive, de barcaças que transitam pelo rio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »