11/06/2024 às 12h55min - Atualizada em 11/06/2024 às 18h03min

4º Congresso Nacional de REURB terá lançamento do livro 'REURB por Mulheres'

A especialista em regularização fundiária, Jéssica Laroca, terá artigo publicado no livro junto a outras mulheres da REURB

AS
REURB por Mulheres realizado em Belho Horizonte
Será lançado nos dias 17 e 18 de outubro, pela Editora Mizuno, no 4º Congresso Nacional de REURB, o livro ‘REURB por Mulheres’, que contará com artigo da especialista em regularização fundiária, Jéssica Laroca.
O evento acontecerá no Centro de Convenções da Vila Olímpia, em São Paulo capital e o livro nasceu do I Congresso REURB por Mulheres, que foi realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, ainda esse ano.
Em seu artigo, Jéssica Laroca, comenta as dificuldades de se empreender no Brasil, sobretudo na REURB, área que depende exclusivamente da atuação dos municípios e cartórios de registro de imóveis. Para a especialista, esta dependência não seria problema se não houvesse tanta dificuldade no cumprimento da Lei 13.465/2017, que regulamenta a REURB no Brasil.
Ao discorrer sobre a regularização fundiária, Jéssica conta toda a história do parcelamento do solo, até que a Lei fosse finalmente aprovada, em 2017 e relata ainda as dificuldades, mesmo com a regulamentação tão almejada.
A profissional vem lutando junto a outras mulheres, que atuam na REURB pelo Brasil e que também articulam nesse livro, para que a Lei possa ser devidamente cumprida e tanto cidadãos quanto os próprios Governos entendam os benefícios disso.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA MARIA SILVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp