10/06/2024 às 23h59min - Atualizada em 11/06/2024 às 18h02min

Autora infantil lança livro que ensina crianças a navegar com segurança na era digital

“Não fale com estranhos”, de Cybele Meyer, oferece lições valiosas em três narrativas adaptadas para diferentes faixas etárias.

CAMILA AUGUSTO | FOCO NA MíDIA
Cybele Meyer
A educadora e escritora Cybele Meyer (@cybelemeyer no Instagram) está prestes a lançar seu novo livro infantil, "Não Fale com Estranhos: cuidado com a bola cativante", uma obra que transcende a mera ficção para abordar questões críticas e contemporâneas.

Com ilustrações de Luiz Malon e publicado pela Editora Asinha, o livro promete ser uma ferramenta essencial na educação e proteção das crianças na era digital.

O livro aborda os desafios da segurança na internet, um tema que se torna cada vez mais relevante à medida que a conectividade digital se expande. Na trama, a vilã Cati-Bola não é apenas uma antagonista, mas um ponto de partida para discussões profundas sobre escolhas morais, consequências e responsabilidade pessoal. Através de uma narrativa envolvente, Cybele Meyer convida os jovens leitores a refletirem sobre as complexidades das interações humanas e digitais, promovendo um diálogo indispensável sobre segurança online.

“Vivo a educação infantil há décadas e testemunhei de perto as mudanças de comportamento dos pequenos com a evolução da tecnologia. Como avó de crianças nas mesmas faixas etárias dos protagonistas das minhas três histórias reunidas neste livro, acompanho de perto os desafios e perigos que eles enfrentam. Com este livro, desejo deixar minha contribuição para ajudar as crianças a navegar com segurança em ambientes que podem ser perigosos", conta a autora.

"Não Fale com Estranhos: cuidado com a bola cativante" é estruturado em três narrativas distintas, cada uma adaptada para uma faixa etária específica, tornando-se um recurso valioso tanto para pais quanto para educadores.

 

•          Para Crianças de 6 a 8 anos: O livro inspira os jovens aprendizes a explorar o mundo digital e físico com segurança, com atividades que mesclam diversão e educação. A participação ativa dos pais é fundamental, guiando e supervisionando as escolhas de seus filhos.

•          Para Crianças de 8 a 10 anos: À medida que a curiosidade digital aumenta, o livro oferece ferramentas para uma navegação segura. Através da história envolvente de "Não Fale com Estranhos: cuidado com a bola cativante - GAME", as crianças aprendem a pensar criticamente sobre as informações recebidas online e a proteger suas informações pessoais.

•          Para Crianças de 10 a 12 anos: Este projeto fortalece a conscientização digital, especialmente para pré-adolescentes vulneráveis a riscos online. Com o envolvimento dos pais, o livro foca em segurança na internet, responsabilidade digital e influência das mídias sociais, incentivando discussões baseadas em cenários reais e virtuais.

 

Cybele Meyer acredita que a educação é a chave para um futuro digital seguro. "Não Fale com Estranhos: cuidado com a bola cativante" não só informa, mas também empodera os jovens a se tornarem navegadores seguros e responsáveis no mundo digital.

“Na era digital em constante evolução, a educação assume um papel crucial na preparação dos alunos para navegar pelo vasto oceano da internet com confiança e discernimento. Ao adotar uma abordagem pioneira na educação digital, a escola está pavimentando o caminho para um futuro digital seguro e responsável”, explica Cybele.

Capacitar as crianças e os alunos a explorar o mundo online com segurança e responsabilidade não apenas os prepara para os desafios da era digital, mas também os educa com as habilidades necessárias para prosperar e contribuir positivamente para a sociedade digital do amanhã”, completa a autora




Quem é Cybele Meyer?

Cybele Meyer é paulistana viúva, mãe de três filhos e avó de três netos. Graduada em Direito, Pedagogia, Artes Plásticas, cursando Filosofia. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Gestão do Trabalho Pedagógico. Há 40 anos na Educação, tendo estado em sala de aula na Educação Infantil, Educação Básica, Graduação - na Pedagogia e na Pós-Graduação na Gestão do Trabalho Pedagógico. Também tive escola de Educação Infantil, fui coordenadora, diretora, enfim, transitei por todas as possibilidades que a Educação oferece. Fui formadora de Professores, principalmente para o uso da tecnologia em sala de aula, tendo trabalhado na Microsoft Educação e no Programa do Governo Federal, pela USP, no Projeto UCA. Hoje sou contadora de histórias, principalmente, em escolas, Normalmente conto histórias dos meus livros que são adotados em Projetos destinados à Educação Básica.

Escritora e autora dos livros: Inteligências na Prática Educativa (Educação), Menina Flor (Infantojuvenil), Pedolândia (infantil), O Diário de Juliana – e-Book (adolescente); Mingau de Sonhos – Uma Jornada pelas Sombras da Adolescência – Kindle (adolescente), e o seu livro mais recente, em fase de lançamento: Não fale com estranhos: cuidado com a bola cativante.

Ganhadora dos Prêmios: Escritores de Bragança Paulista, Historiador Francisco César Palma de Araujo, “Com a palavra os professores do Brasil”. Autora convidada para a Antologia Prêmio Padre João Batista Zecchin. Vencedora do Concurso Nacional “Era Uma vez – Especial Dia do Professor” da Revista Nova Escola (2009) - conto “O Sucesso da Mala”.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAMILA CORREA DE TULLIO AUGUSTO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp