11/06/2024 às 11h34min - Atualizada em 11/06/2024 às 18h01min

Senac São Paulo flexibiliza modelo de cursos livres e técnicos

Estudantes podem acompanhar aulas, conteúdos e atividades propostos entre as modalidades presencial + EAD, o que dá mais autonomia e facilita no dia a dia

SENAC SãO PAULO
Senac São Paulo
Senac São Paulo
A pesquisa “Future of Jobs”, do Fórum Econômico Mundial, indica que a entrada de novas tecnologias de ponta, aceleradas por conta da pandemia de Covid-19, transformou rapidamente a percepção das empresas em relação às principais competências técnicas profissionais exigidas pelo mundo do trabalho, independentemente do emprego que se exerce ou da área de atuação. Pensando nisso e para trazer mais praticidade à rotina de estudos de seus alunos e alunas, o Senac São Paulo passa a oferecer um modelo flexível para cursos livres e técnicos, com conteúdos presenciais e a distância.

A oferta inicial começou pelos cursos, Formação de Bartender, Prática de Locução de Rádio, Design de Sobrancelhas e Segurança no Preparo de Medicamentos. Para o segundo semestre, as inscrições devem começar a partir de agosto, com o lançamento no novo formato também para o Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, Técnico em Farmácia, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Confeitaria e Técnico em Panificação.

O que os estudantes do presencial + EAD vão encontrar:
  • Cursos presenciais com parte da carga horária a distância;
  • Aulas que potencializam o que há de melhor em cada formato;
  • Praticidade de participar das aulas EAD de onde quiser;
  • Interação em tempo real com colegas e docentes;
  • Prática nos laboratórios da unidade ou com recursos digitais no EAD.

As aulas a distância serão disponibilizadas de duas formas: síncrono, quando o docente tem a interação ao vivo com os estudantes; ou assíncrono, com materiais disponibilizados para acesso quando cada um tiver disponibilidade para estudar e sem necessidade da turma estar interagindo ao mesmo tempo. Além disso, para realizar os cursos, basta um computador, celular ou tablet com sinal de internet.

A iniciativa também é bem-vinda para quem deseja fazer uma transição profissional ou apostar em uma segunda ocupação. Um levantamento da JLL Consultoria constatou que, após quatro anos do início da pandemia, mais de 85% das empresas brasileiras seguem adotando o modelo híbrido de trabalho, que consiste na combinação entre dias presenciais (na empresa) pelos demais em home office.

“Conciliar as tarefas do cotidiano ou realizar uma transição de carreira com os estudos exige muita organização de horários, flexibilidade e tempo de qualidade para se aplicar às atividades e aulas de um novo curso. Percebemos que, com esse movimento do mercado em torno do trabalho híbrido, a educação deve acompanhar a mesma onda e se adaptar, contribuindo para que mais pessoas tenham acesso facilitado à formação, de maneira prática e eficiente, sem abrir mão da qualidade dos recursos pedagógicos”, afirma Gilberto Garcia, gerente de desenvolvimento no Senac São Paulo.

Cabe ressaltar que os cursos de educação profissional do Senac São Paulo têm uma alta taxa de empregabilidade, constatada por meio de pesquisa interna entre egressos com até um ano após a conclusão do curso. Dentro desta amostragem, o índice de pessoas empregadas ou realocadas no mercado de trabalho é superior a 70%, de acordo com o Departamento Nacional do Senac.

Não há qualquer diferença entre os certificados emitidos ao final dos cursos presencial + EAD e aqueles entregues após os estudos na modalidade presencial. Ambos possuem validade nacional que comprovam as habilidades dos formandos em cada área.

Bolsas de Estudo 100% gratuitas

Este ano o Senac São Paulo tem mais de 130 mil oportunidades de bolsas de estudo 100% gratuitas, com material didático incluso, para aqueles que se adequarem aos pré-requisitos do Programa Senac de Gratuidade. São vagas para as mais diversas áreas do conhecimento, como Tecnologia da Informação, Gastronomia e Alimentação, Moda, Beleza, Bem-Estar, Saúde, Gestão e Negócios, Desenvolvimento Social, entre outras.

Para concorrer a uma vaga dentro do Programa Senac de Gratuidade, é necessário cumprir os seguintes requisitos:

- Comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa.
- Fazer a inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa.
Vale ressaltar que as inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

Serviço:
Cursos Presenciais + EAD do Senac São Paulo
Informações: www.sp.senac.br/presencial-ead
Quer saber? Senac!
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KARINA ALVES DOS SANTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp