04/12/2017 às 09h56min - Atualizada em 07/12/2017 às 23h56min

​Globalfood agiliza processos internos em 50% com oferta AMS da Cast group

Uma das principais marcas brasileiras de tecnologia para o setor alimentício, a Globalfood, de origem alemã e que atua no Brasil de forma independente da matriz, desde 1987, adotou o serviço de gerenciamento de aplicações corporativas (AMS – Application Management Service) da SUM IT, pertencente à Cast group, empresa nacional líder em serviços de end-to-end para a área de TI, após implantar o ERP da SAP.
 
De acordo com Rosana Carramão, gerente de sistemas da Globalfood, depois que o projeto entrou em prática, apesar dos benefícios oferecidos pelo ERP, não havia um bom suporte da parceira SAP que prestava o serviço de implantação e service desk. “Caso o sistema travasse, ou se tivéssemos alguma dúvida, não contávamos com o retorno no tempo esperado”.
 
Para Rosana, o AMS, que tem como proposta otimizar custos, garantir qualidade e disponibilidade de aplicações corporativas, permitiu resolver este problema. “O serviço prestado pela equipe da SUM, hoje Cast group, possibilitou agilizar os processos internos em 50%, por meio da automatização da coleta de dados de diferentes setores, como administrativo, compras, vendas e fiscal”.
 
Ela ressalta que, além do suporte ágil e eficaz, a Globalfood ganhou segurança em relação aos dados, facilidade de acessar informações de diferentes setores, e, o mais importante, tempo para pensar em estratégias, focar em melhorias internas, e muito mais. “Ao contar com um parceiro confiável, e altamente especializado nas soluções SAP, todos, das equipes operacionais à diretoria, puderam passar a se concentrar muito mais em nossa atividade fim”.
 
Outro diferencial citado pela gerente é a capacidade da Cast group em atender à demanda do projeto de ponta a ponta. “Ela reúne em um único lugar, tecnologias e serviços, como service desk, análises internas e consultoria, e, além disso, tem uma equipe capacitada para entender o nosso negócio. Encontramos na Cast o nosso porto seguro”, revela Rosana.
 
Para o futuro, a Globalfood planeja expandir o negócio e deve contar com a fornecedora de soluções end-to-end para proporcionar suporte a esse crescimento. “Tudo o que fazemos no mundo SAP tem a Cast group como parceiro apoiador. Além da experiência na tecnologia da gigante alemã, a confiança e a proximidade adquiridas em nosso relacionamento não têm preço. Estamos muito satisfeitos com a qualidade do atendimento e dos serviços ofertados”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »