05/06/2024 às 11h36min - Atualizada em 05/06/2024 às 20h08min

Ticket registra crescimento de 16% e alcança a marca de 720 mil estabelecimentos credenciados

Para a expansão da rede, a marca de vale-refeição e alimentação aposta na simplificação do cadastro de novos parceiros e no aprimoramento da experiência do cliente

THAIS E SILVA
www.ticket.com.br
Divulgação

A Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, registrou no último ano um aumento de 16% em sua rede de estabelecimentos credenciados. Atualmente, a marca possui 720 mil parceiros em todas as regiões do Brasil que atendem mais de 7 milhões de trabalhadores beneficiados com soluções de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office.

A forte expansão da marca teve início em 2017 e teve como marco a transformação digital do atendimento ao cliente, que facilitou o processo de credenciamento com a substituição do envio de documentação por transações 100% online. “Antes, os lojistas precisavam compartilhar os documentos físicos e a digitalização simplificou o processo”, comenta Jean Castro, diretor de rede de estabelecimentos da Ticket.

Outra iniciativa importante para o resultado foi a ampliação dos contatos com os comerciantes e o empenho na conversão de vendas. Os estabelecimentos entram no portal Ticket e, por vezes, iniciam o cadastro, mas por algum motivo não o concluem. O time de atendimento da marca iniciou um trabalho ativo de contatar essas pessoas, para apurar o porquê de não terem concluído a transação, prestar qualquer eventual novo suporte necessário e finalizar o processo.

O investimento em ações e soluções que aprimoram a experiência do consumidor também exerce grande impacto na expansão da rede credenciada. E uma novidade bem recente é o Painel de Desempenho da Ticket. Trata-se de uma plataforma de IA que unifica dados para supermercados, restaurantes, lanchonetes e bares, criando um conjunto de indicadores sobre o comportamento dos consumidores e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento e no comércio da região. “Com acesso gratuito para os estabelecimentos credenciados e com atualização mensal, a plataforma disponibiliza informações sobre a recorrência de consumo dos clientes, o volume transacionado, preço médio das compras, faixa etária e gênero, transações por dia da semana, entre outros indicadores sobre o estabelecimento e a região onde atua. E para uma melhor visualização e análise, os dados são traduzidos em gráficos e mapas”, detalha o executivo. Além disso, uma das funcionalidades-chave da plataforma é analisar indicadores de performance de cada estabelecimento comercial, levando em conta o seu perfil e a região onde opera, e recomendar, por meio de análises avançadas (advanced analytics) e inteligência artificial, ações para impulsionar suas vendas.

Ainda dentro das inciativas de CX, os parceiros da Ticket também contam com o Ticket Junto, iniciativa para apoiá-los na atração e fidelização de clientes, além de colaborar com manutenções do dia a dia e criar ações que impulsionam o faturamento. Divididos nos pilares relacionamento, vendas e facilidades, os serviços e soluções são focados em demandas corriqueiras, de modo a auxiliar os empresários na rotina e na gestão de seus estabelecimentos. “Não se trata apenas de cadastrar novos estabelecimentos, nós também cultivamos essas relações, por meio do nosso valor  de Paixão pelo Cliente”, finaliza Castro.



 

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THAIS E SILVA
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