04/06/2024 às 16h42min - Atualizada em 05/06/2024 às 00h00min

Forth Jardim aposta no E-commerce para ampliar atuação em todo o Brasil

A marca de jardinagem que já conta com PDVs em todos os estados do país ampliará capilaridade por meio de ferramentas que facilitem acesso aos produtos e revendas parceiras

PIPAH COMUNICAçãO
Divulgação

A Forth Jardim é atualmente uma das mais expressivas marcas do setor de cuidado com as plantas e líder do setor de Home & Garden. A marca, que acaba de completar 25 anos de atuação com um plano de expansão que envolve além de incremento em outros segmentos do varejo, está investimento no desenvolvimento de plataformas de e-commerce para atingir as metas dos próximos anos.

A empresa possui uma unidade fabril na cidade de Cerquilho, que é conhecida como Cidade das Rosas, no interior paulista onde mantém sua sede, além de estar presente atualmente em cerca de 6 Mil PDVs, em todos os estados brasileiros e revendas cadastradas em mais de 60% dos municípios.

A estratégia digital desenhada pela empresa prevê duas frentes de atuação: um e-commerce próprio desenvolvido internamente pelo time de inovação e tecnologia da Forth Jardim com empresa parceiras e presença em marketplaces do setor. A proposta será atender clientes que hoje não têm acesso aos produtos da marca, seja pela distância ou mesmo falta de conhecimento da marca. 

“Hoje temos uma área da empresa 100% dedicada à inovação digital da Forth. Somos um time de cinco pessoas olhando para isso. Além disso, temos uma gama de empresas parceiras que nos ajudam nessa caminhada, desde oferta de tecnologia e serviços, até agências de publicidade voltadas para esse setor. Dentro desse cenário, o projeto de desenvolver um e-commerce já existia há um tempo, mas foi no segundo semestre de 2023 que começamos efetivamente a colocá-lo em prática”, diz o diretor de Inteligência de Mercado da Forth Jardim, Vitor Eller, responsável pela iniciativa.

A tecnologia implantada pela Forth Jardim, funcionará da seguinte forma: o sistema detecta a localização de entrega do pedido pelo CEP do cliente e, a partir disso, identifica qual a revenda parceira mais próxima. Caso a revenda possua estoque suficiente para atender a demanda, assim o fará, com 100% da operação e do valor de venda sendo dela. A Forth Jardim entra apenas com a tecnologia, a parceria e os produtos.

Nos casos em que o parceiro não possuir estoque ou não possa atender o pedido, a Forth Jardim contará com um centro de distribuição em São Paulo para suportar os atendimentos. O propósito é aumentar a capilaridade de atendimento da marca e entregar mais comodidade ao consumidor final. Por isso, o investimento em um ecossistema digital.

Já os marketplaces do setor serão uma parceria para atender lojas menores, das quais atualmente o time comercial da empresa não tem a capacidade de atender pela alta demanda. Acredita-se que 15% das novas revendas no ano de 2024 virão dessas iniciativas. Já no primeiro ano de operação a marca espera que isso possa contribuir com cerca de 10% do seu faturamento total.

“Desde o princípio um dos maiores valores da Forth é sua parceria com as revendas, dando treinamentos, capacitação etc. A demora na entrada no segmento digital se deu muito por isso, pois entendemos que enquanto não tivéssemos uma operação robusta para favorecer também as revendas, não poderíamos "desfavorecer" de certa forma, nossos parceiros. Agora, porém, o cenário é outro, buscamos a parceria de uma empresa especializado no assunto, que pudesse construir todo um ecossistema que vai possibilitar uma experiência única no digital, tanto para o consumidor final, quanto para nossas revendas parceiras”, complementa Vitor Eller.

 Sobre a Forth Jardim

A Forth Jardim é uma empresa especializada no cuidado com as plantas, focada principalmente no segmento de Home & Garden e oferece soluções para finalidades específicas. Atuando há 25 anos, a marca é hoje uma das líderes de mercado e contribui de forma ativa para o crescimento do setor. A empresa conta com uma fábrica própria localizada na cidade de Cerquilho (SP), possui mais de 90 colaboradores e está presente em mais de 6.000 pontos de vendas em todo o Brasil. Em 2020, impulsionada principalmente pelo aumento do número de pessoas que passaram a se interessar em cultivar plantas em casa, a empresa aumentou o faturamento em 50% e mantém crescimento médio de 20% ao ano.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CINTHIA LOPES CURADO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp