04/06/2024 às 10h25min - Atualizada em 04/06/2024 às 20h05min

Pronutrition marca presença na FCE Pharma 2024 com soluções inovadoras para a indústria de suplementos

Principal feira farmacêutica da América Latina acontece entre os dias 4 e 6 de junho, no São Paulo Expo, e reúne grandes nomes da indústria

MGA PRESS
MGA Press
divulgação
 

A Pronutrition, indústria que desenvolve suplementos, alimentos e bebidas saudáveis e inovadores para diversos segmentos, confirmou presença na próxima edição da FCE Pharma - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica. A feira, considerada a principal plataforma de negócios do setor na América Latina, acontece entre os dias 4 e 6 de junho, no São Paulo Expo, e reunirá os maiores nomes da indústria. 

Durante o evento, a Pronutrition evidenciará seu compromisso com a qualidade e a inovação de suplementos nutricionais que atendem às demandas crescentes do mercado. Além disso, tem em vista o fortalecimento da empresa perante fornecedores, distribuidores e profissionais do segmento, de modo a discutir tendências, inovações tecnológicas e oportunidades de negócios.

“Queremos expor a complexidade das nossas soluções e como estamos cada vez mais preparados para atender o mercado. No nosso stand (i079), teremos produtos inovadores com alta complexidade técnica para desenvolvimento, ativos que estão em vias de aprovação na ANVISA para suplementos e, divulgaremos nosso Portfólio de Inovações com mais de 30 produtos com estabilidade e prontos para lançamento”, diz Francisco Neves, Diretor Geral da Pronutrition.

Segundo o diretor, a empresa contará com um formato inovador no Brasil: um gel à base de fibras, baixo em calorias e com ação reguladora do intestino. O produto, que não precisa de refrigeração, tem consumo prático e pode ser associado a diversas funcionalidades e ativos, como vitaminas para beleza e ingredientes para termogenia. “Uma tecnologia com alta complexidade de desenvolvimento que vai aumentar a variedade de snacks nas prateleiras”, ressalta Francisco. 

Novidade para o futuro do mercado 

À frente do setor, como novidade, a Pronutrition apresentará o Gaba, uma molécula que atua como neurotransmissor no cérebro. O item conta com um sistema receptor específico de uma região do cérebro, responsável pela concentração e pelo relaxamento muscular do corpo. Esse ativo, contudo, ainda não é liberado a nível industrial para ser produzido como suplemento, mas já se encontra em processo de liberação, previsto para o segundo semestre de 2024. 

“A Pro se antecipa no mercado com soluções inovadoras e já desenvolve o projeto completo para quando chegar a hora da comercialização. Dessa forma, assim que o produto for liberado, o cliente já pode ter acesso rápido e fácil para lançar conosco, inclusive já com estabilidade comprovada e aprovada”, complementa Neves. 

Francisco pontua que o ativo tem uma popularidade alta nos Estados Unidos e é muito esperado no Brasil, sendo uma alternativa à melatonina que, hoje, tem uma dosagem máxima permitida de 0,21mg.

“Os produtos estarão com a gente para destacar como funciona o processo de criação e desenvolvimento da Pronutrition, reunidos em um ambiente de suma importância para a indústria farmacêutica não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. Ter à disposição eventos como a FCE é, sem dúvidas, crucial para a evolução do setor, promovendo inovações, negócios, parcerias, aprendizado e atualização contínuos, o que enriquece o mercado”, finaliza o diretor.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA PALHARES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp