31/05/2024 às 14h18min - Atualizada em 31/05/2024 às 20h02min

Alares inaugura Centro de Operações de Rede (NOC) em Ourinhos/SP

Após adquirir Webby em 2023, empresa decide centralizar em Ourinhos a estrutura de gerenciamento de operações técnicas (NOC)

KATHARINA LAENDER
divulgação
São Paulo, maio de 2024 - A Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, acaba de inaugurar o seu mais novo e tecnológico Centro de Operações de Rede (NOC), na cidade de Ourinhos, interior de São Paulo. A empresa ainda atua sob a marca “Webby” em Ourinhos/SP, aquisição realizada em 2023, mas as operações já estão 100% integradas à Alares e, em breve, as empresas passarão a atuar sob sob a mesma marca.  

O NOC é um centro de operações de alta tecnologia e controle, a partir de onde a equipe técnica monitora, gerencia e mantém a rede de operações da empresa. Esse centro é fundamental para garantir a qualidade dos serviços, continuidade das operações, identificando problemas e otimizando, em tempo real, o desempenho de toda a rede, que abrange sete Estados brasileiros. 

Atualmente, a Alares conta com três centrais como essa. “A partir de agora, centralizaremos os trabalhos em Ourinhos/SP para garantir eficiência operacional e maior rapidez na gestão. Temos SLAs (tempo para resolução de problemas na rede) atuais que são considerados diferenciados em relação ao mercado. Com essa centralização de operações, nosso objetivo é melhorar ainda mais métricas como essa”, explica Miguel Alcantara, CIO da Alares. 

Além da centralização das operações técnicas, o que por si só já trará uma gama de eficiência, o NOC ainda contará com tecnologias de ponta. Os esforços da empresa visam garantir ainda mais a qualidade dos serviços ao cliente. 

O NOC de Ourinhos é um projeto que já vem sendo planejado e estruturado pela Alares desde o ano passado. “Este projeto, de alta relevância para nós, vem sendo implementado desde 2023 e faz parte de iniciativas constantes dentro da empresa no sentido de buscar melhorias que sejam refletidas em qualidade de serviços ao cliente. Para nós, é um orgulho ver esse projeto se concretizando aqui em Ourinhos”, confirma o CIO da Alares.  

Abertura de vagas em Ourinhos  
A centralização das operações técnicas em Ourinhos/SP contribui para a geração de empregos. Desde o início de 2024, já foram contratados 65 profissionais para atuarem na região de Ourinhos. Desde que a Alares assumiu a operação na cidade, já são 44 pessoas promovidas em diversas áreas do negócio. 

"Até o final desse ano, nossa expectativa é abrir mais 70 vagas na região de Ourinhos. E iremos além: investir em treinamentos de ponta para os colaboradores, incluindo o incentivo e capacitação de mulheres na área técnica", explica Simone Oechsler, diretora de Recursos Humanos da Alares. 
 
Sobre a Alares
A Alares é uma operadora independente de serviços de telecomunicações, que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade com tecnologia via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados e streaming. Reúne aproximadamente 2.300 colaboradores e atua em 180 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia. Tem uma rede de mais de 23 mil km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar 2,5 milhões de lares e empresas, atendendo mais de 632.000 clientes. Além do atendimento telefônico, por WhatsApp e por aplicativo, conta com 96 lojas para facilitar o serviço aos clientes.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KATHARINA LAENDER DE PAULA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp