29/05/2024 às 13h04min - Atualizada em 29/05/2024 às 20h03min

Arte de esculturas com balão terá atuação dos experts vindos da Rússia, Irina Gvozdenko e Vadim Shushkanov na Celebra Show

PAULA FEREZIN
https://www.celebrashow.com.br/
Celebra Show

Durante a programação da Celebra Show, aconteceu a demonstração dos artistas russo Irina Gvozdenko e Vadim Shushkanov,, autoridades mundiais em esculturas com balões, ambos com histórias bem curiosas. “Nunca quis trabalhar com balões, pensava que não tinha todo esse talento”, conta a russa.

Mãe de duas filhas, Irina acabou entrando relutantemente no métier por insistência do marido. Sem querer atuar numa área somente porque ele a julgava excelente nas artes manuais (fez até um curso só para ensiná-la), não acreditava que teria capacidade de fazer esculturas de alta complexidade, com muitos metros de altura e bexigas de pequeno calibre.

Quando percebeu que poderia atingir um nível alto de performance, Irina abraçou a profissão e viaja o mundo inteiro, ministrando cursos e ensinando sua técnica, com cursos inclusive online. Na Celebra Show, Irina fez uma demonstração de uma técnica que desenvolveu há tempos, flores em distorção, que domina como perita mundial.

Já Vadim Shushkanov, tem outra história bem curiosa no universo dos balões, que começou no hospital. Teve uma úlcera no estômago e precisou ficar internado por semanas, quando começou a aprender a fazer figuras com bexigas. Se tornou a pessoa mais popular do hospital, porque presenteava todos os pacientes e entendeu o poder dos balões, como podem trazer alegria e acolhimento e arrancar sorrisos.

“Tive a sorte de viajar quase o mundo inteiro por causa dos balões, participar de 27 eventos, ganhar 37 troféus, ministrar cursos em 19 países e fazer com balões coisas que nunca tinha imaginado serem possíveis", reflete Vadim que trabalha há 13 anos com essa arte. “Desde o momento em que dei meu primeiro cachorro de balão para um vizinho de quarto no hospital, nada mais me inspira tanto quanto ver o prazer que os balões proporcionam às pessoas”, relata.

Aline Oliveira, mais conhecida como Aline Balões, curadora da Collab da ABCasa, contou que a iniciativa é uma novidade, com a união de vários profissionais representando cada área de negócio da feira, por exemplo: Natal, confeitaria, festas, Halloween e eventos sociais, agora também com a categoria de balões. “Fizemos uma decoração juntos, criamos uma unidade para a entrada da feira, criando algo único e especial com o tema a Vila Celebra Show”, comemora.

O mercado de balões teve início, no Brasil há 40 anos, com os primeiros cursos na Ricca Festas (que existe até hoje), que importava o produto da americana Pioneer e desde então não parou de crescer. Aline acredita que agora está acontecendo um verdadeiro “boom” no segmento, pois a arte das grandes esculturas dão um toque especial à decoração de qualquer ocasião. 


Aline Balões

“É a cenografia de balões. Qualquer arte, seja um arranjo de mesa personalizado ou escultura, cria um desejo e uma alegria muito grande. Castelos de princesas, florestas inteiras, ursos em 3D, geram encantamento e os decoradores sabem que faz a diferença nas festas”, conclui Aline.
 

Sobre a ABCasa

A Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes e Utilidades (ABCasa) - é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o setor e criar uma base de relacionamento entre empresas, órgãos governamentais, entidades públicas e privadas, indústria, fornecedores, distribuidores, exportadores, importadoras e profissionais.

Com mais de 650 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa, decoração e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.

Sobre a CELEBRA SHOW 

A Celebra Show é a união das duas maiores feiras do setor de festas, a antiga ABCasa Natal e Festas e a Expo Festas e Parques, realizada pela Francal. A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - agora é a responsável pelo evento e tem como objetivo agregar todos os segmentos de natal, festas, parques, eventos sociais, halloween, confeitaria e balões, em um único local. 

O evento é o resultado de uma demanda deste mercado e tem como foco promover um espaço para novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento dos associados. Atualmente, a Celebra Show conta com mais de 200 expositores, entre fabricantes nacionais, importadores, exportadores e artesãos, movimentando o mercado nacional e internacional de celebrações. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PAULA FEREZIN MARTINS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp