28/05/2024 às 20h43min - Atualizada em 29/05/2024 às 20h02min

Médico de Brasília recebe prêmio inédito da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

O endocrinologista Flavio Cadegiani foi homenageado com o prêmio Agnitio Chelala Awards, que reconhece a contribuição de pesquisadores brasileiros para a ciência

QU4TRO COMUNICAÇÃO
Divulgação

O médico endocrinologista de Brasília Flavio Cadegiani foi homenageado, na última sexta-feira (24/5), com o prêmio Agnitio Chelala Awards, que reconhece a contribuição de pesquisadores brasileiros para a ciência. A honraria foi concedida pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci).

Graduado pela Universidade de Brasília (UnB), Flavio Cadegiani tem título de especialista em endocrinologia e metabolismo pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo (SBEM), além de Mestrado e Doutorado (PhD) em Endocrinologia Clínica pela Unifesp. Ele é membro da Abrasci desde 15 de setembro de 2023.

A entidade criou o prêmio neste ano de 2024 para prestigiar os melhores profissionais do Brasil em suas diversas áreas de atuação. Segundo a Academia, Cadegiani é autor de importantes pesquisas na área de endocrinologia no Brasil e no mundo.

Para ele, “a sensação é indescritível”. “É um grande reconhecimento dos meus trabalhos. Sei que a academia leva em conta minhas publicações, pesquisas e citações e fico muito honrado em receber essa honraria de uma instituição com mais de 110 anos de atuação no país”, destaca Flavio Cadegiani.

Como membro da Abrasci, o endocrinologista tem trabalhado em conjunto com os outros pesquisadores para ampliar os trabalhos científicos em diferentes áreas no país.

“A Academia está passando por uma reestruturação e, com isso, serão criados guias de pesquisa em diversas áreas para apoio à comunidade científica. E, para mim, participar de todo esse processo é muito gratificante”, completa o médico brasiliense.

Abrasci

A Abrasci é uma entidade em atividade desde 1910. A organização pugna pelo reconhecimento e deferimento de méritos e comendas a cidadãos que se destacam no desenvolvimento sociocultural, científico, artístico e histórico do Brasil.

Desde então, ocuparam a presidência da Abrasci os seguintes nomes: Júlio Elito, Gunter Fischer, Roberto Oropalo e o Professor Michel Chelala, tendo em seu colegiado acadêmico nomes como o psiquiatra e escritor Augusto Cury e o cantor Sergio Reis.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA KAROLLINE ANSELMO RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp