27/05/2024 às 11h20min - Atualizada em 28/05/2024 às 00h08min

3ª edição do Leilão Pérolas Colonial acontecerá em Minas Gerais

GRAZIELE OLIVEIRA
ACNB
O 3° Leilão Pérolas Colonial acontecerá no dia 3 de junho, a partir das 20 horas (horário de Brasília), no Parque de Exposição de Janaúba (MG). Serão colocadas à disposição 45 matrizes e aspirações de doadoras consagradas da raça Nelore, todos com a certificação de Puro de Origem (PO). Esses animais passaram por rigorosas avaliações conduzidas por renomados programas de melhoramento genético do Brasil.
"Essa é a terceira edição do Leilão Pérolas, que tem gerado grande interesse no público. A expectativa da Colonial Agropecuária é manter o mesmo patamar de preços. No ano passado, o leilão alcançou uma média de mais de R$50 mil, e este ano esperamos aumentar esse número", conta Neurisvan Teixeira, da Colonial Agropecuária.
Dentre os animais ofertados, estão doadoras de embrião, matrizes paridas e prenhas, além de novilhas super precoces. O criatório garante a ótima genética dos animais.
A transmissão do 3° Leilão Pérolas Colonial será realizada pelo Canal do Criador. As assessorias são de Guto e WDS, enquanto as leiloeiras responsáveis são a Programa Leilões e Confiboi Leilões. O evento conta com a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
Sobre a ACNB  
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram  e no Facebook.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GRAZIELE CRISTINE DIAS DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp