27/05/2024 às 13h59min - Atualizada em 28/05/2024 às 00h05min

Elysian Petroleum participa da Bahia Oil & Gas Energy 2024

JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
Divulgação
A empresa mineira Elysian Brasil Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural Ltda., (Elysian Petroleum), devidamente qualificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) como Operadora “C”, participa da feira Bahia Oil & Gas Energy 2024.

O evento internacional tem foco no setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil e aborda assuntos relevantes das etapas de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval e integração energética. Além disso, o evento promove um ambiente de negócios setorial com conferências, área de exposição, encontros de negócios e arenas temáticas.

Na oportunidade, Ernani Machado, presidente da Elysian, participou da Conferência PetroNor - O dinamismo do mercado independente onshore. Ao lado de outros representantes de empresas onshore do Brasil, apresentou e debateu sobre as tendências do mercado atual e o que cada um quer para o futuro de suas empresas, principalmente a ideia de cooperar uma com a outra. “É um painel muito interessante, pois pudemos debater e trocar experiências. Nós pretendemos colaborar um com o outro para que juntos possamos fazer um setor de óleo e gás ainda mais promissor”, destaca Ernani.

Sobre a Elysian Petroleum

A empresa venceu a exploração dos 122 blocos terrestres adquiridos na concessão de petróleo e gás no Brasil, realizada em 13 de dezembro de 2023. As áreas conquistadas pela empresa mineira – com participação de 100% em todos os casos – estão localizadas nas bacias Potiguar (Sergipe e Rio Grande do Norte e Espírito Santo).
Com um investimento planejado de R$ 400 milhões na exploração de petróleo em terra firme no Brasil, a empresa tem a meta de alcançar a produção diária de 2 mil barris. No futuro, esse volume poderá alcançar até 5 mil barris por dia.
Com um modelo mais sustentável e tecnológico para a exploração, a empresa pretende ser o menos agressivo possível ao meio ambiente, além de utilizar tecnologias inovadoras que visam reduzir os custos e a otimizar a execução do trabalho.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp