27/05/2024 às 12h46min - Atualizada em 28/05/2024 às 00h03min

Com novo horário, Uphill Corcovado está com inscrições abertas

Segunda etapa do circuito desembarca no Rio de Janeiro no dia 07 de julho

CARLOS ALESSANDRO SILVA
Comunicação Uphill
Rodrigo Barreto
Rio de Janeiro, maio de 2024- Pelo terceiro ano consecutivo, a Uphill, reconhecida como a prova mais desejada do país, está de volta ao Rio de Janeiro. Com inscrições abertas, a etapa Corcovado, acontecerá dia 07 de julho, onde os atletas poderão desfrutar um percurso de tirar o fôlego aos pés do Cristo Redentor.

Desejada pelos futuros nijas runners, a prova faz um passeio pela tradicional reserva do Parque Nacional da Tijuca, que é uma das maiores florestas urbanas do mundo e um dos pontos mais requisitados pelos atletas cariocas. Diferente dos últimos anos, quando foi realizada no final da tarde, a etapa Corcovado 2024 será realizada pela manhã. Com largada logo nas primeiras horas do dia, os corredores irão presenciar o nascer do sol diretamente da escadaria do Cristo Redentor, local da linha de chegada.
Nesta etapa, os atletas poderão escolher as distâncias de 21km e 10km, além da caminhada de 5km que foi o grande atrativo da edição passada. Marcada pela grande quantidade de turistas que desembarcam na capital para participar do evento, a Uphill ainda passa pelo Mirante Dona Marta, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. O local oferece um visual completo do Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

“Nas duas primeiras edições, a Uphill foi realizada no final da tarde, e mesmo sendo um sucesso absoluto resolvemos mudar o horário. Neste ano, a largada acontecerá pela manhã, um período que agrada aos corredores. Outro atrativo é que se nos últimos anos eles presenciaram o pôr do sol, agora os participantes vão observar o nascer do dia em um dos principais cartões postais do mundo, o Cristo Redentor”, comentou o CEO da Uphill, Bernardo Fonseca.

As inscrições para essa etapa estão disponíveis no site do Ticket Sports UPHILL CORCOVADO 2024 (ticketsports.com.br).

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp