27/05/2024 às 18h22min - Atualizada em 28/05/2024 às 00h00min

PMEs se beneficiam de dados para alavancar resultados

ISABELA K.L.
https://www.omie.com.br/
Reprodução YouTube Omie

Com o tema “o poder da análise de dados para alavancar os resultados das PMEs” o “Fala,Economia!”, videocast da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, trouxe uma edição especial para contadores. Com a participação do empresário contábil Jorge Martínez e de Felipe Beraldi, economista e gerente de Indicadores e Estudos Econômicos da Omie, o ponto central foram os resultados do primeiro trimestre de 2024 do Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMEs).

“Este tipo de informação faz toda a diferença para o empresário enxergar uma jornada promissora e decolar. É sempre interessante entender o que está acontecendo, se antecipar e se preparar para as mudanças”, explica Beraldi, que é também responsável pelo Índice.

Durante a conversa, mediada pela jornalista Juliana Munaro, o contador e o economista pontuaram sobre como os dados econômicos são valiosos para os empresários contábeis fidelizarem seus clientes, orientando-os a aplicar a estratégia que leve ao crescimento do negócio.

 "Por meio de estudos, o pequeno e médio negócio pode se antecipar, algo que antes só os grandes faziam, além de compreender melhor o momento do mercado. E nós, contadores, podemos ser mais consultivos e porta-vozes dessas informações", comenta Martínez. 

A análise de dados, como a feita pelo IODE-PMEs, também é essencial para os empreendedores entenderem os concorrentes, identificarem padrões de comportamento dos consumidores e prever as nuances do mercado, principalmente em datas comerciais específicas.

Além do canal da Omie no YouTube, o “Fala, Economia!” também pode ser conferido no Spotify.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Isabela Kalil de Lima
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp