16/05/2012 às 00h39min - Atualizada em 16/05/2012 às 00h39min

ÚLTIMA SEMANA PARA UNIVERSITÁRIOS SE INSCREVEREM EM CONCURSO DE BRINQUEDOS ECOLÓGICOS

Vencedor receberá R$ 6 mil e terá projeto comercializado; ONGs interessadas em participar do processo de seleção dos vencedores e montagem dos brinquedos têm até 4/06

Comunicare

As inscrições para o projeto Criar para Brincar – Festival de Artesanato Lúdico, em que universitários de Arquitetura ou Design deverão construir brinquedos para crianças de cinco a sete anos a partir de materiais reaproveitados, terminam na segunda-feira, 21 de maio. O Criar para Brincar é realizado pelo Ministério da Cultura e Instituto Baraeté, com patrocínio do Instituto Renault.

Os brinquedos deverão ser confeccionados com sobras de madeira, papel/papelão e tecido fornecidas pelo Instituto Baraeté e em conformidade com as exigências do Inmetro. Os universitários participantes poderão trabalhar também com cola, verniz e tinta atóxicos, barbante e linha de costura. Cada inscrito (sozinho ou em dupla) deve produzir quatro exemplares idênticos, que passarão por testes de segurança no laboratório L.A. Falcão Bauer, órgão acreditado pelo Inmetro. O prazo de entrega dos brinquedos vai até 13 de agosto.

Os vencedores serão escolhidos em duas fases: na primeira, crianças ligadas a ONGs indicarão seus preferidos; no segundo momento, um júri de especialistas apontará os melhores entre os favoritos das crianças. O primeiro colocado receberá um prêmio de 6 mil reais – segundo e terceiro recebem 4 mil reais e 2 mil reais, respectivamente. Os vencedores ainda ganharão uma viagem para a Península de Maraú e troféu confeccionado por artesão.

 

Seleção de ONGS

O Baraeté também está selecionando três ONGs com trabalhos voltados a crianças de cinco a sete anos para participar da escolha dos brinquedos. Outras três entidades serão capacitadas para produção dos brinquedos vencedores. As inscrições vão até 4 de junho.

A estimativa é que os brinquedos estejam prontos para serem comercializados no início de 2013.

 

Inscrições e informações em www.institutobaraete.org

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »