22/05/2024 às 09h03min - Atualizada em 22/05/2024 às 20h05min

Korin Alimentos tem premiações, fortalece imagem de indústria sustentável e faz doações solidárias na APAS SHOW 2024

Korin Alimentos tem premiações, fortalece imagem de indústria sustentável e faz doações solidárias na APAS SHOW 2024

ISADORA FABRIS
EVANDRO GODOY
  • Empresa conquista título de Melhor Estande Sustentável – Categoria Grande Porte
  • 30 anos de Korin Alimentos são celebrados durante a feira 
  • Doações para Amigos do Bem destinam produtos para o Rio Grande do Sul e para o Nordeste 
A Korin Alimentos levou à APAS SHOW 2024 – maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo – a filosofia da produção sustentável de alimentos, baseada nos princípios da Agricultura Natural, criada pelo pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955). Também deu início às comemorações de seus 30 anos de atuação no mercado brasileiro, apresentando aos clientes e visitantes novidades como o Pão de Queijo Vegano e o Mel Sustentável, ambos da linha Que Tal? Como resultado, recebeu três prêmios POPAI Brasil: Melhor Estande Sustentável na categoria estande de grande porte e segundo lugar como Melhor Visual Merchandising e Melhor Conceito de Estande, da mesma categoria.
“Essas conquistas valorizam nosso esforço em levar a proposta de valor e conceito de sustentabilidade para o evento; pilares que sustentam nossa empresa desde sua criação, há três décadas. Nossa filosofia envolve o lema ‘honrar o passado, agradecer o presente e preservar o futuro’, deixando claro que é essencial saber de onde viemos, quais nossas raízes e nosso papel na busca por tecnologias e metodologias inovadoras para a expansão da agricultura natural no Brasil”, afirma a diretora de Marketing, Mariana Nagata. 
Outro compromisso da Korin na APAS SHOW 2024 foi a conquista do selo Evento Neutro, obtido com apoio da consultoria Eccaplan, que certificou a compensação das emissões de carbono relacionadas à montagem, desmontagem e realização do evento, incluindo o deslocamento dos participantes. Os créditos de carbono serão destinados a um projeto de produção sustentável de café cultivado na mata atlântica brasileira. 
“Estamos realmente muito orgulhosos com a nossa participação na feira, pois recebemos visitantes de todas as regiões do Brasil e de vários países. Com isso, podemos disseminar ainda mais nossa cultura e valores e iniciamos, de forma gratificante, a comemoração de 30 anos de história da marca junto a clientes e parceiros de longa data. Dessa forma seguimos firmes nesse caminho e propósito, reforçando nossa atuação como uma empresa sustentável”, acrescenta Mariana.
A Korin Alimentos doou todos os produtos utilizados na feira para a Instituição Amigos do Bem, que trabalha em todo o país no combate à fome e a miséria. Os alimentos doados foram direcionados para o Nordeste e para o Rio Grande do Sul.
 
Sobre a Korin     
Com sede em Ipeúna, a empresa brasileira nascida em 1994, pertence à Igreja Messiânica e segue a visão baseada na filosofia e no método da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a valorização de homens e mulheres no campo e o uso dos recursos naturais. Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos. A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da Agricultura Natural. A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental. 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISADORA FERREIRA FABRIS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp