21/05/2024 às 08h09min - Atualizada em 22/05/2024 às 04h05min

Aquishow 2024: Phibro aborda como nutrição e imunização beneficiam rentabilidade na piscicultura

MARIANA TABATIANO
Crédito - Foto - CNA
"A produção de peixes de cultivo tem crescido a cada ano. Em 2023, por exemplo, o Brasil produziu 887 mil toneladas e movimentou mais de R$ 9 bilhões. Diante desse cenário robusto, estaremos na Aquishow 2024, entre 20 a 23 de maio, em São José do Rio Preto (SP), para fortalecer ainda mais o relacionamento com os piscicultores, oferecendo soluções customizadas baseadas em ciência, tecnologia e sustentabilidade", afirma Bruna Boaro Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro na América do Sul.
Entre os destaques da Phibro no evento estão suas vacinas autógenas para aquacultura, que fazem parte da linha PhiShield, além do portfólio de produtos para suporte nutricional, composto por PAQ-Gro e PAQ-Protex, amplamente reconhecidos por sua eficácia.
"As vacinas da linha PhiShield são imunizantes formulados a partir de agentes patogênicos efetivamente presentes em cardumes específicos, gerando proteção personalizada e eficaz contra esses micro-organismos. Nosso foco é desenvolver soluções únicas para os desafios dos nossos clientes. Contamos com laboratório de análises preparado com o que há de mais moderno para realização de diagnóstico completo e preciso, utilizando técnicas avançadas e de referência para identificação de patógenos. Nossa expertise em isolamento e identificação viral, permite uma seleção adequada de patógenos para as vacinas baseada em técnicas moleculares, além de diagnóstico conclusivo para tomada de decisões assertiva", detalha Eva Hunka, gerente de negócios biológicos da Phibro.
Sobre os produtos nutricionais, Bruna Martins explica que PAQ-Gro é uma solução customizada para mitigar o impacto econômico do estresse na aquicultura. Essa especialidade nutricional possui formulação exclusiva com ingredientes naturais cuidadosamente selecionados que proporcionam imunonutrição, capaz de auxiliar de forma efetiva o organismo dos peixes de cultivo diante de eventos estressantes. "PAQ-Gro também possui efeito molecular. Por meio da nutrigenômica, exerce influência em alguns genes, conforme aponta estudos. Já PAQ-Protex, reconhecido por ser o primeiro melhorador de desempenho natural para aquacultura, é uma solução fitogênica, fonte de saponinas e polifenóis extraídos da Quillaja saponaria e Yucca schidigera, que proporcionam saúde integral para os peixes com melhoria dos resultados de produção, redução do uso de antibióticos, bem-estar animal e rentabilidade."
Além da apresentação da linha de soluções para aquicultura, a Phibro terá no evento a presença do patologista da Phibro Israel, Natan Waksbrot. Ele participará de painel sobre sanidade, que acontecerá no dia 22, às 13h30, compartilhando sua experiência com o Vírus da Necrose Infecciosa do Baço e Rim (ou ISKNV, sigla em inglês para Infectious Spleen and Kidney Necrosis Virus).
"A Aquishow é um dos mais importantes eventos da aquacultura da América Latina, unindo todos os segmentos da cadeia produtiva, do cultivo ao consumo, e se destaca como vitrine de tendências e inovação. A equipe Phibro estará presente com soluções inovadoras para transformar a produtividade e rentabilidade do setor", finaliza Bruna Martins.
Sobre a Phibro Saúde Animal    
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp