21/05/2024 às 14h55min - Atualizada em 22/05/2024 às 04h00min

Primeiro "O Negócio da Moda" em Goiânia faz sucesso e garante nova edição em 2025

Evento ONDM reuniu palestrantes de renome no mercado têxtil e da confecção na capital goiana e uma grande feira de insumos para confeccionistas

DAVI PAES E LIMA
Paes e Lima Comunicação
Mais de 2500 pessoas circularam por dia no ONDM Goiânia - Foto: ONDM/Divulgação

Nos últimos dias 15 e 16 de maio, a cidade de Goiânia sediou a primeira edição do evento "O Negócio da Moda" (ONDM), evento itinerante criado em Santa Catarina em 2015 e que já esteve presente em estados como Pernambuco e Paraná. Dessa vez, o evento trouxe à capital goiana um time de palestrantes renomados do circuito têxtil/confecção/moda. O ONDM atraiu um público interessado em todas as vertentes destes segmentos, desde a criação até as estratégias de vendas online.


No primeiro dia do evento, entre os destaques da programação, os emocionantes depoimentos de dois ex-detentos da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) de Goiânia. Eles compartilharam suas experiências no programa de ressocialização do Grupo Sallo, que mantém uma unidade de confecção dentro da unidade prisional. O programa tem sido um exemplo de como a confecção pode ser uma ferramenta poderosa para a reintegração social.

Além disso, palestras inspiradoras marcaram o primeiro dia, com nomes como Eduardo Cristian (Costurando Sucesso), Viviane Lunelli (Grupo Lunelli), Marcos Silva (Grupo Sallo) e Caetano Laudelino (Multiplier e GL Têxtil); eles trouxeram insights  valiosos sobre tendências, inovação e os desafios da indústria da moda no Brasil.
 


Viviane Lunelli e Caetano Laudelino no palco do ONDM Goiânia 2024 - Foto: ONDM/Goiânia


O segundo dia foi dedicado às vendas, com um foco especial em e-commerce. Palestrantes como Tom Teles (Embaixada do E-commerce), Bento Meirelles (Minimal Club), Narah Leandro (Venda Mais) e Marco Vilas Boas (AlphaCo) compartilharam suas experiências e estratégias para maximizar as vendas através de plataformas digitais. Os talks abordaram desde a criação de lojas virtuais eficientes até o uso de técnicas de marketing digital para atrair e fidelizar clientes.


Sucesso além das expectativas

O êxito - tanto por parte do público que prestigiou, como pela programação rica em conteúdo e também pela bem sucedida feira de negócios - garantiu que o ONDM já tenha uma segunda edição confirmada, em 2025. “Não estava no nosso radar já realizar uma segunda edição em Goiânia no ano seguinte, mas a grande aprovação de todos os participantes e envolvidos, que garantiram o sucesso do evento, já nos fez firmar esse compromisso com a cidade”, relata Ivan Jasper, gestor do ONDM.
 


Ivan Jasper e Antonio Carlos de Souza Lima Neto, do SEBRAE-GO - Foto: ONDM/Divulgação


De acordo com Jasper, os expositores se surpreenderam com a qualidade do público e a geração de negócios e conexões propiciadas pelo evento. A primeira edição do ONDM Goiânia contou com a presença de 48 empresas expositoras. “As expectativas foram superadas imensamente. Nós sempre prezamos pela qualidade do público e, por tudo que vimos e ouvimos de quem estava lá, conseguimos alcançar um público assertivo para o negócio”, revela Ivan.
 


Feira de Negócios contou com 48 empresas expositoras - Foto: ONDM/Divulgação


Próximas edições

Ainda neste ano, o evento “O Negócio da Moda” já tem data marcada para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de 2024 em Balneário Camboriú (SC). Já para 2025 o evento está cotado para ser realizado nos dias 25 e 26 de março no Agreste, em Pernambuco, e nos dias 25 e 26 de junho novamente em Goiânia (GO). 

Para acompanhar as datas e programação de cada uma das edições do ONDM, bem como manter-se informado sobre atualizações do projeto, acompanhe o site ondm.com.br e as redes sociais: @onegociodamoda.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVI BORGES PAES E LIMA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp