17/05/2024 às 17h34min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h07min

‘Ação fundamental e de grande impacto na vida dos estudantes’, diz vice-diretora de escola de Estiva Gerbi que recebeu espetáculo teatral ‘Água à Vista’ nesta 6ª feira

RICARDO BENTO GONCALVES
CIA DE TEATRO PARAFERNÁLIA

Mais de 200 alunos da Escola Estadual Capitão Agenor de Carvalho puderam assistir e interagir com o espetáculo teatral "Água à Vista" nesta sexta-feira (17), em Estiva Gerbi. A obra, de autoria da Companhia de Teatro Parafernália, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e com o patrocínio da Renovias Concessionária S/A, abordou a importância da preservação ambiental.

"Estamos vivenciando recentemente uma catástrofe ambiental no Rio Grande do Sul, e muitas cidades estão com problemas de abastecimento de água. A escassez de recursos hídricos e a preservação do meio ambiente são temas atuais e têm que ser debatidos todos os dias, e é isso que o espetáculo 'Água à Vista' traz como proposta de reflexão", conta a atriz e gestora cultural da Cia. de Teatro Parafernália, Andréia Nunes.

O espetáculo teatral "Água à Vista" conta a história de dois cientistas (interpretados por Joyce Pontes e Danilo Rodriguez) e um aventureiro (Alan Junior) que viajam no tempo em busca de soluções para a crise hídrica na Terra. Presos em 2070, em um mundo devastado pela guerra e escassez de água, encontram em Moisés (Vinicius Rodriguez e Rodrigo Rocha) um guia celestial que os ajuda a buscar alternativas para salvar o planeta.

Na sua 10ª temporada, a iniciativa foi elogiada pela vice-diretora da unidade, que recebeu a apresentação nesta sexta-feira. "Foi muito bom o espetáculo. Há alguns anos, a Cia. Parafernália apresenta em nossa escola peças teatrais com temas muito relevantes. Falar de preservação ambiental é fundamental e de grande impacto na vida dos estudantes. A Companhia usa uma linguagem artística e cultural, da qual os estudantes podem adquirir conhecimentos para sua formação como cidadãos conscientes ao mesmo tempo em que se divertem", elogiou a vice-diretora Aline Mendes Gonçalves.

“Água à Vista é um espetáculo divertidíssimo, cheio de entretenimento e reflexão. Mais uma vez, a Renovias Concessionária embarcou nessa jornada conosco e nos ajuda a levar cultura e entretenimento educativo para as pessoas de todas as idades”, finalizou Andréia.

A peça faz parte do projeto "Água, Nosso Bem Mais Precioso", que tem por objetivo atender cerca de 8.000 pessoas ao longo de 40 apresentações pelo estado de São Paulo.

Confira a data das próximas apresentações:

23/05

São José do Rio Pardo

Escola Euclides da Cunha

Praça Oliveiros Pinheiro, - Centro

10h30 e 13h30

 

24/05

Águas da Prata

EMEB Auréa Soares

Av. Armando Salles de Oliveira, 1080 - Centro

10h e 13h30

 

SOBRE A CIA DE TEATRO PARAFERNÁLIA - Com mais de 30 anos de experiência, a Cia de Teatro Parafernália é conhecida por suas produções teatrais que mesclam entretenimento e reflexão sobre questões sociais e ambientais. Com uma equipe talentosa e dedicada, a companhia busca utilizar a arte como ferramenta de transformação e conscientização. Com sede em Mogi Guaçu, realiza durante todo o ano apresentações teatrais gratuitas em quase todo Brasil.

 

Este material é de domínio público e pode ser livremente aproveitado para fins de Comunicação Social.

 

Ricardo Gonçalves

Assessor de Imprensa - MTb 61.358

Cia. de Teatro Parafernália

Tel: (19) 4042.0529 | WhatsApp: +39 328 733 0603

[email protected]

www.teatroparafernalia.com.br

 Siga-nos nas redes sociais: @teatroparafernalia


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICARDO BENTO GONCALVES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp