17/12/2013 às 02h27min - Atualizada em 17/12/2013 às 02h28min

Lumen IT encerra o ano com crescimento de 18 % em 2013

Empresa de Tecnologia da Informação (TI) especializada em soluções e compliance fiscal, Lumen IT, atinge suas metas e encerra o ano positivamente

Ideia da Coisa

Oito meses após anunciar sua reestruturação que concentra-se em, implementação fiscal, outsourcing fiscal e soluções jurídicas, a Lumen IT, companhia de Tecnologia da Informação (TI) estima fechar 2013 com crescimento acima dos 18%, isso num ano de grandes mudanças.

O mercado de TI no Brasil vem se desenvolvendo num ritmo superior ao da média mundial e em 2012 movimentou 60,2 bilhões de dólares. O Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking mundial de investimentos em tecnologia, em um segmento que cresceu 5,9% em média no mundo, sendo 10,8% em nosso País. Um fator, entre outros, que favoreceu este crescimento foi o advento dos grandes eventos esportivos esperados para o próximo ano, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

Baseando-se em parte nas previsões do Instituto Gartner os gastos mundiais com TI devem alcançar US$ 3,8 trilhões, em 2014 com um aumento de 3,6% em relação a 2013. Para o próximo ano também são positivas as perspectivas referentes à demanda de mão de obra qualificada, com destaque para as áreas de implementação de sistemas, negócios e infraestrutura.

“Para a Lumen IT o ano de 2013 foi um divisor de águas, onde estruturou-se o crescimento  através da capacitação de nossos talentos, na implementação de novas metodologias de trabalho, na  expansão de novos negócios em novos segmentos, e novas ofertas. Foi inaugurada uma nova sede mais ampla e mais moderna. Foi fechada uma  parceria com a Billingroup para a oferta conjunta da solução jurídica, BCLegal. Criamos, uma nova solução com o lançamento do Compliance Fiscal. Com tudo isso devemos crescer ainda mais no próximo ano investindo. Vamos investir em novas parcerias e, atacar novos segmentos de mercado”, afirma o diretor comercial da Lumen IT, Régis Lima.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »