20/05/2024 às 14h56min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h06min

Ministério da Cultura apresenta: 0 Nômade Festival promete agitar o Parque Villa Lobos com line-up diverso nos dias 25 e 26 de maio

Alceu Valença, Pabllo Vittar, Baco Exu do Blues, Leci Brandão, Maria Rita, Maria Gadú, Urias, Rico Dalasam, Marina Sena, FBC, Melly e Nando Reis (com participação de Arnaldo Antunes) estão entre os destaques da quinta edição do festival.

PATRICIA DORNELAS
@nomadefestivalsp
Leo Aversa

O Nômade Festival dispensa apresentações para quem gosta de música brasileira. Apostando na multiplicidade de estilos, públicos, propostas, vivências na música e experiências, o festival chega a sua quinta edição nos dias 25 e 26 de maio. Realizado no Parque Villa Lobos, o evento traz enfoque na representatividade da música nacional em suas mais diversas formas, agregando revelações e nomes consolidados. Alceu Valença, Pabllo Vittar, Baco Exu do Blues, Leci Brandão, Maria Rita, Maria Gadú, Urias, Rico Dalasam, Marina Sena, FBC, Melly e Nando Reis (com participação de Arnaldo Antunes) estão entre as atrações deste ano.

Seguindo a tradição das edições anteriores, serão 10 horas de música, em cada dia, incluindo dois palcos, vila gastronômica, lounges exclusivos e ativações de marcas. E, claro, encontros especiais – a expectativa de encontrar os artistas preferidos, rever e encontrar os amigos.

Palcos Nômade Festival

No palco principal do Nômade, o público verá nomes consolidados e revelações da música brasileira.  Entre os artistas confirmados para o primeiro dia do festival está Alceu Valença, que se apresenta pela primeira vez no festival. Ao lado de sua banda, o cantor coloca à disposição do público uma avalanche de sucessos, consagrados por todos os cantos do país.

Outro destaque vai para uma das drags mais populares do mundo, Pabllo Vittar. Em 2024, a artista lançou o álbum ”Batidão Tropical Vol. 2”. O disco conta com parcerias de Will Love, Gaby Amarantos, Taty Girl e Maderito. A cantora trará ao palco do Nômade Festival, junto com sua banda, o show da nova turnê e muita dança.

Uma lenda do samba, Leci Brandão está confirmada entre as atrações. Nome forte do samba carioca e da Estação Primeira de Mangueira, sendo inclusive a primeira mulher a integrar a ala de compositores da escola, é bamba dos partidos altos do samba, com clássicos conhecidos e ovacionados pelo público. No repertório, “Zé do Caroço”, “Isso é Fundo de Quintal”, “Papai Vadiou” e muito mais.

Com o disco “O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta”, FBC explora as fases da dance music enquanto promove rimas sobre o amor e suas complexidades. Seu disco anterior, “Baile”, causou furor nas redes sociais, levou FBC a programas de TV e apareceu no badalado telão da Times Square, em Nova York.

Melly chega ao Nômade Festival com vocal inconfundível e o beat envolvente do R&B. Na ocasião a artista traz ao palco canções autorais de sua discografia e releituras de músicas populares. 

Em sua segunda passagem pelo festival, Nando Reis recebe Arnaldo Antunes. A apresentação promete ser uma boa mostra da parceria entre os artistas, com o repertório contemplando suas músicas dos tempos do Titãs. 

No dia 26, segundo dia do festival, será a vez do cantor e compositor Baco Exu do Blues desembarcar no Nômade. Na ocasião, o músico apresenta o seu terceiro álbum de estúdio, QVVJFA (Quantas vezes você foi amado?). O disco expressa a forma de um homem preto receber e dar afeto, suas dores e amores em forma de rima.

Maria Rita apresenta aos nômades o projeto “Samba de Maria”. A artista trará ao evento um repertório repleto de sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito” e “Corpo Só”, além de outros clássicos de grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Jorge Aragão e Gonzaguinha.

A cantora e compositora mineira, Marina Sena, também marca presença na programação, trazendo o espetáculo da turnê “Vício Inerente”, inspirado no álbum de mesmo nome. Mas o público também vai poder se jogar com as músicas do primeiro projeto “De Primeira”, que deu o pontapé inicial à carreira nacional da artista.

O festival segue com a potência de Maria Gadú. Em turnê com seu quarto álbum de estúdio, o disco Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, a cantora reverencia a música popular brasileira em um espetáculo onde realiza interpretações de canções que marcaram a sua vida. Acompanhada de sua banda, a artista apresenta regravações de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de cantar seus grandes sucessos.

Outro destaque é Urias, cantora, compositora e modelo que se destaca na cena musical brasileira nos últimos anos. Ela traz a turnê do seu segundo disco HER MIND (2023). O projeto conta com faixas em inglês, espanhol e português, embalados pelo deconstructed club e a percussividade do reggaeton. 

Reconhecido por sua presença marcante e sua música ousada, Rico Dalasam traz a turnê do seu novo álbum Escuro Brilhante, Último Dia no Orfanato da Tia Guga (2023), trabalho que é um mergulho sonoro e visual em paisagens memorialísticas que refletem as vivências do artista, um dos primeiros rappers a se declarar abertamente gay no Brasil. 

Palco Petra no Nômade Festival – Pelo terceiro ano consecutivo e reforçando seu território de brasilidade, Petra será a cerveja oficial do evento. Usando a música brasileira como fio condutor, a marca apresentará o “Palco Petra no Nômade Festival”, espaço 360º que irá amplificar a voz de artistas nacionais e DJs potentes, por meio de pesquisas sonoras igualmente potencializadas pelas pistas de dança. Trazendo os entusiasmos de diversos artistas brasileiros, Petra realizou uma curadoria e apresentará em seu palco, durante os intervalos dos shows, o Samba pros Orixás e DJ Nanni Rios, no sábado. Já no domingo, terá a presença do Samba de Dandara, Getúlio Abelha e a DJ Luísa Viscardi.

Inclusivo

O Nômade Festival tem a preocupação em se tornar um evento cada vez mais acessível. O festival conta com área reservada e banheiros para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, acesso prioritário, balcões de bares adaptados, kit livre, caminhos com piso direcional acessível e intérprete de libras no palco durante os shows.

Área Gastronômica

Nem só de música vive o Nômade Festival. Quem já foi ao evento conhece a prestigiada área gastronômica do festival que promete agradar aos paladares mais exigentes. O cardápio terá opções como hambúrguer, cachorro-quente, churros, pastéis, além de um menu especial para o público vegano, vegetariano e celíaco. Os restaurantes que marcarão presença nesta edição do evento são: Souk Burger, La Chica Empanadas, Pita Kebab, DuLocal, Fôrno, La Crepe, Los Dos Taqueria e Let's Poke.  

Ativações das marcas no Nômade Festival

O Nômade Festival também conta com experiências imersivas e outras atrações em forma de ativações de marcas. Nesta edição o festival terá uma participação maior das marcas do que em edições anteriores. A Rico assina a cota “apresenta” do evento.

Ativações:

Roda Rico no Nômade Festival – A experiência de visitar a maior roda gigante da América Latina com desconto para os participantes do evento e, ainda, aproveitar uma ativação de tirar o fôlego são algumas das ações da Rico no Nômade. Em reforço ao compromisso com a sustentabilidade, o espaço da marca contará com uma estação para carregar o celular com energia solar. O local também contará com dinâmicas com a distribuição de brindes exclusivos e personalizados, como chapéus ‘bucket’, broches, ursinhos de pelúcia e alças para celular. Entre as ativações previstas, e como parte do apoio permanente no setor de arte, música e entretenimento, haverá uma ação de live painting feita pelo artista paulista Rafael Sanches. 

Petra – Cerveja oficial do Nômade Festival, a Petra (Grupo Petrópolis) terá uma tirolesa, onde será possível se aventurar em um salto sobre o público presente no festival e sobrevoar o evento durante os shows. Além da cerveja Petra Origem Puro Malte, também será possível degustar do chopp da marca (disponível atrás do palco Petra), como parte da experiência do evento.

Natura – A Natura estará no festival Nômade apresentando seu lançamento para o Dia de Namorados: Conexão e Festival de Humor. Com tecnologia inovadora, que captou moléculas de cheiro dos festivais de música, as novas fragrâncias uniram arte e ciência ao recriar a energia dos festivais em acordes inéditos. 

Tanqueray – O Bar Container de Tanqueray estará presente no Nômade. Os nômades poderão aproveitar os drinques e, ainda, ter um momento no rooftop da marca, que tem vista exclusiva do palco principal. 

TNT - O energético TNT Energy Drink estará presente no festival para trazer energia e disposição a todos. Com variedade de sabores, a marca preparou um bar exclusivo e personalizado. Além disso, o público poderá se divertir e tirar belas fotos em um ponto instagramável, localizado no espaço.

ODONTOPREV- Com o objetivo de despertar cada vez mais sorrisos durante o festival, a ativação da Odontoprev e seu novo produto, a Sorria+, trará para o público divertidas dinâmicas e ainda mais detalhes do serviço de saúde bucal e estética que acabou de chegar no mercado! E como sorrisos, carinho e música andam juntos, quem passar pelo espaço da Odontoprev e da Sorria+ levará brindes exclusivos para casa. Em paralelo, engajada com a situação no Rio Grande do Sul, a companhia também arrecadará doações para as vítimas das enchentes.

BIC - Para manter a chama do festival acesa, a marca BIC levará ao público experiências interativas em um espaço exclusivo, onde é possível testar o novo acendedor BIC EZ Reach e garantir brindes exclusivos. BIC EZ Reach é perfeito para velas, churrasqueiras... e para o Nômade Festival!

Casal Garcia – A Casal Garcia, marca que apoia o festival pela quarta vez, estará presente com bar proprietário, que servirá como ponto de encontro para os amantes do vinho e exposição dos produtos, e diversos carrinhos com produtos de seu portfólio, além de um super lançamento que tem tudo a ver com o Nômade: o Casal Garcia Sweet Rosé!

FYS – É o refrigerante oficial do evento, pelo terceiro ano consecutivo. Neste ano teremos novamente o Domo, que conta com área de descanso, sombra e muito verde.

RECKITT- Apoiadoras do evento, as marcas Jontex e Vanish irão distribuir amostras de produtos para quem estiver curtindo o festival

O evento contará com uma tabacaria e um estande próprio com espaço personalizado, que contará com vendas de produtos. 

O Nômade Festival

Criado pelos sócios Juliano Libman e Luiz Restiffe, o Nômade Festival está entre os principais festivais de música do país. O evento proprietário da Agência InHaus tem tradição de promover e enaltecer a música brasileira ao longo de sua trajetória.

O palco do Nômade já recebeu atrações como Alcione, Caetano Veloso, Lulu Santos, Nando Reis, AnaVitória, Duda Beat, Liniker, Seu Jorge, Geraldo Azevedo, Chico César, BaianaSystem, Criolo, dentre outros, que entraram para a história do festival.

"Quando criamos o Festival Nômade em 2017, nossa intenção era valorizar a música brasileira. Agora, após quatro edições, pela primeira vez com dois dias de evento, conseguimos abraçar diversas vertentes da música popular brasileira e outras expressões artísticas.”, afirma Luiz Restiffe, sócio diretor na Agência InHaus.

“Somos um festival consolidado na agenda da cidade, movimentando o turismo e gerando emprego para quase 2.000 colaboradores, tanto direta como indiretamente.", diz Juliano Libman, sócio diretor na Agência InHaus.

 "Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução"

Serviços:

Local: Parque Villa Lobos

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – SP

Dias: 25 e 26 de maio

Horário de abertura: 12h

Ingressos: Ticket 360

Programação: https://agenciainhaus.com.br/proximo-evento/nomade-festival/ 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA DORNELAS CAMARA DE OLIVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp