19/05/2024 às 20h38min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h06min

PHONK: Conheça o “futuro do funk” que tem chamado a atenção dos fãs de música

O phonk tem crescido bastante no Brasil e tem potencial para crescer ainda mais, afirma Jeff Nuno, CEO da LUJO NETWORK e especialista em distribuição digital

MF PRESS GLOBAL
Freepik

O funk já é um dos estilos mais consolidados no Brasil atualmente, pouco a pouco ele foi conquistando o seu lugar nas playlists do país e agora é um dos ritmos mais amados. Mas ele possui diversas vertentes diferentes que ainda têm um grande potencial para serem exploradas, uma delas é o Phonk.

O Phonk, também conhecido como Brazilian Phonk, que une elementos do Trap e Hip Hop no estilo dos anos 90’ com batidas de funk. Além do Brasil, países como Portugal, Inglaterra e Canadá também têm consumido bastante o estilo.

Para o CEO da empresa LUJO NETWORK e especialista em distribuição digital de músicas, Jeff Nuno, o Phonk é um movimento muito importante de adaptação musical.

A música é viva, ela passa por diversas mudanças com o tempo, estilos novos são criados, estilos diferentes são unidos, etc., e disso surgem, muitas vezes, novos ritmos que fazem um enorme sucesso. O Phonk tem seguido esse caminho, ele tem crescido muito no cenário musical brasileiro, você pode já ter ouvido uma música no estilo Phonk e não ter percebido”.

Esse estilo ajuda a mostrar mais da versatilidade dos produtores brasileiros e do grande potencial que a nossa música tem em todo o mundo”, afirma Jeff Nuno.

Exemplos de músicas recentes no estilo Phonk:

Crazy Phonk - MC Gw, MC Delux, HARDE011;

Pega pega x Vapo vapo - DJ Menor da ZN, DJ Wesker ZL;

Automotivo Ritmado - DJ Dudah, 3 Tenores, MC Gimenes;

Novinha do ABC/Vai dar Problema - DJ Darkness, MC Lipex.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANO DE ABREU RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp