19/05/2024 às 09h11min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h06min

Com ritmos latinos e referências ao brega, Bruna Alimonda reflete o afeto em MPB no álbum de estreia solo

“Estado Febril” está disponível em todas as plataformas

DANIEL CORRêA
Duda Portella
 

A cantora, compositora e atriz pernambucana Bruna Alimonda traz o amor e seus devaneios no seu primeiro álbum solo “Estado Febril”. Capitaneado pelo single “Me beija na Rua”, o álbum é uma fusão de influências musicais que abrangem ritmos latino-americanos e a tradicional MPB, que é a raiz musical de Bruna, junto de referências ao brega romântico recifense.

 

Ouça “Estado Febril”: https://lnk.fuga.com/brunaalimonda_estadofebril 

 

“Estado Febril” é um projeto que ganhou vida durante os desafiadores dias da pandemia. O título do disco, intrigante por si só, surgiu da inspiração de Bruna em momentos de devaneios e temperaturas oscilantes. No entanto, essa febre é mais do que apenas uma condição física; é uma metáfora que ela utiliza habilmente para explorar o amor e a sensibilidade.

 

Bruna Alimonda, uma mulher LGBTQIAPN+ e orgulhosamente nordestina, encontra no amor um refúgio e uma fonte de inspiração. Ela compartilha suas experiências e perspectivas únicas por meio de nove músicas de autoria própria presentes em “Estado Febril”. Alimonda é também a compositora de muitas das canções da banda que integra, Abacaxepa, uma representante do novo indie nacional que já lançou colaborações com nomes como francisco, el hombre, Filipe Catto e Assucena Assucena.

 

Assista “Para de Me Curtir e Me Ama”: https://youtu.be/0fCWf-At8Hg 

 

Além de sua música, a artista conquistou uma presença significativa nas redes sociais. Com milhares de seguidores no TikTok e Instagram, ela compartilha seu talento musical de forma autêntica. Seus vídeos em voz e violão, juntamente com músicas autorais como “Me Beija na Rua”, receberam reconhecimento de artistas renomados, como Adriana Calcanhoto, Marina Lima e Maria Bethânia. Esse momento de destaque no ambiente virtual fez a artista preparar algo somente seu para o mundo real com seu debut.

 

O álbum “Estado Febril” é o passo natural para uma artista em plena ebulição e promete ser uma jornada musical única e uma afirmação poderosa da identidade de Bruna Alimonda como compositora e intérprete. O debut está disponível para streaming via ybmusic.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIEL CORREA RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp