17/05/2024 às 16h31min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h05min

Uma festa de cultura no Rio de Janeiro

Neste sábado, 18 de maio, a escritora Cristina Villaça lança o livro "Por causa do Raimundo, João Facundo revirou o mundo" na Livraria Pequeno Benjamim (Rua Visconde de Pirajá, 595/113, Ipanema), a partir das 15 horas.

ANDREA TORRES
Arte fornecida pela Editora
Livro certo para quem gosta de poesia, romance e aventura, “Por causa do Raimundo, João Facundo revirou o mundo”, publicado pela Elo Editora, será lançado no dia 18 de maio, às 15h, na Livraria Pequeno Benjamin, no Rio de Janeiro (Rua Visconde de Pirajá, 595/113, Ipanema). Escrito por Cristina Villaça e ilustrado por Rodrigo Eli, a obra se inspira na literatura de cordel para contar uma aventura com direito a mocinhos e bandidos, muita rima e romance. A partir de relatos familiares, Cristina transporta os pequenos leitores para um cenário de bravura e desafios, entrelaçando fantasia e fatos numa história de autodescoberta e redenção.

Serviço:
 

Sessão de autógrafos: Cristina Villaça lança “Por causa do Raimundo, João Facundo revirou o mundo”.

Data: 18/05/2024

Horário: 15h

Onde: Livraria Pequeno Benjamim (R. Visconde de Pirajá, 595 - Loja 113, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ)

  

Sobre a autora

Cristina Villaça nasceu no Rio de Janeiro e vive rodeada de livros desde criança. Sempre frequentou praias, bibliotecas e salas de espetáculo em sua cidade. É escritora e professora de literatura. Atua como narradora de histórias desde 1990 em escolas, parques, bibliotecas, teatros e livrarias. No teatro, trabalhou como atriz e produtora. Formou-se em letras, é mestre em literatura brasileira e especialista em literatura infantil e juvenil e em arteterapia. Publicou vários livros para crianças, jovens e educadores, e algumas de suas obras receberam prêmios como o Altamente Recomendável, da FNLIJ, e o Selo Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio.

Sobre o ilustrador

Rodrigo Eli é ilustrador, designer gráfico, redator e roteirista. Natural de São Paulo, é formado em comunicação social, publicidade e propaganda pelo Centro Universitário Braz Cubas. Tem diversos trabalhos desenvolvidos para o mercado corporativo e editorial, em mais de 20 anos de atuação. Apaixonado pela cultura nordestina, criou uma série de cordéis nos quais mistura ícones da música e da cultura pop com as ricas ilustrações cordelistas.

Ficha técnica
 

Por causa do Raimundo, João Facundo revirou o mundo

Texto: Cristina Villaça

Ilustração: Rodrigo Eli

Editora: Elo Editora

ISBN: 978-65-80355-75-4

Dimensões: 16 x 23 cm

Páginas: 36

Preço sugerido: R$ 56,00

Com audiodescrição e acessibilidade em Libras

  

Sobre a Elo Editora: Jovem editora que leva a literatura a todos os cantos do país. Acredita que a leitura pode transformar a sociedade, valorizando a vida das pessoas e dando sentido e novos significados a ela. Para contribuir na construção de um mundo inclusivo, oferece acessibilidade em todos os seus livros, com recursos de audiodescrição e Libras.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDREA TORRES MATOS SILVEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp