20/05/2024 às 17h19min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h04min

Virada Cultural: ocorrências policiais têm quedas expressivas

Índices criminais tiveram queda nos dois dias de festa na capital paulista

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/virada-cultural-policia-de-sp-evita-quase-15-mil-roubos-e-furtos-na-atual-edicao/

A Virada Cultural, realizada entre sábado (18) e domingo (19), em 22 palcos distribuídos pela cidade de São Paulo, teve queda de ocorrências de roubos e furtos durante o evento. Foram registrados 255 casos neste ano, ante 1,7 mil em 2023, diferença de 1,5 mil roubos e furtos entre os períodos.

De acordo com o balanço da Polícia Militar, no fim de semana do evento houve o registro de 105 furtos ante 1,1 mil entre 27 e 28 de maio do ano passado. Os roubos também tiveram queda expressiva neste ano, passando de 592 delitos para 106.

Polícia Militar de SP reforçou efetivo no entorno dos 22 palcos distribuídos na capital paulista

Os furtos e roubos de veículos caíram 41% nessa Virada Cultural. No ano passado, a polícia contabilizou 207 registros. Neste ano, foram 121 delitos. Casos de latrocínio, estupro, roubo de carga e roubo a banco ficaram zerados nos dias da festa na capital paulista.

Em uma das ocorrências de relevância, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas na região do Vale do Anhangabaú, no centro. As equipes suspeitaram de um casal e, durante a abordagem, encontrou seis porções de cocaína, quatro de maconha e um de haxixe, além de R$ 100 em espécie, dólares e euros.

A Força Tática também prendeu um homem que estava com um celular roubado. Ele foi autuado em flagrante por receptação.

Em outro caso, a equipe foi acionada por participantes do evento que denunciaram que um grupo foi visto furtando celulares no meio da multidão. Os suspeitos foram abordados e, durante as buscas, os policiais encontraram um celular roubado com uma mulher. Na ocasião, a vítima ligou para o  número e o aparelho escondido com a suspeita tocou. Ela foi detida em flagrante.

O post Virada Cultural: ocorrências policiais têm quedas expressivas apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp