20/05/2024 às 11h21min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h04min

Ladeiras de Santana de Parnaíba desafiam participantes do Circuito Atalanta

Evento gratuito aconteceu no último domingo (19) com corridas e caminhada

ALEXANDRE KODA
Gustavo Atihé/ Atihé Films
No último domingo (19), cerca de duas mil pessoas se reuniram em Santana de Parnaíba para a primeira etapa do Circuito Atalanta 2024, evento gratuito que teve corridas de 5 e 9 km, além de uma caminhada de 5 km disputadas nos arredores do Monumento aos Bandeirantes. As subidas íngremes do percurso foram um desafio a mais para os participantes.

A gratuidade nas inscrições se deve à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos. A etapa Santana de Santana de Parnaíba do Circuito Atalanta teve patrocínio da Harald, fabricante de chocolates que desde 1991 está instalada na cidade.

O evento começou às 6h30 com uma sessão de alongamento e aquecimento e pontualmente às 7h foi dada a largada para todas as distâncias. Os percursos foram montados 100% em asfalto e com várias subidas no entorno do Monumento aos Bandeirantes.

Neylon Batista voltou às corridas depois de 10 meses parado por conta de uma trombose e fala sobre os desafios do percurso. “Fiz os 5 quilômetros para me poupar e a prova foi maravilhosa, mesmo com o sobe e desce ‘lascado’”, brinca o corredor.

Anderson Vieira participou dos 9 km da etapa Santana de Parnaíba do Circuito Atalanta e não se esquece das ladeiras que enfrentou. “Foi uma prova maravilhosa, mesmo com as duas subidas do começo, afinal precisa ter um desafio para não ficar sem graça”, comenta o atleta que veio de Itapevi.

O casal Renato e Daniely de Freitas trouxe a filha Mel, de oito meses, para participar da caminhada de 5 km. “Temos o costume de caminhar em provas, já fizemos meia maratonas, provas fora do Brasil e hoje trouxemos a bebê para a primeira prova dela”, comenta Renato. “Queremos incentivar o esporte, a saúde e a vida saudável para ela desde pequena”, completa.

Campeões
A vitória nos 5 km masculino ficou com Joanderson Dias ao marcar 17min35, seguido por Thiago da Silva (17min44) e Alecsandro dos Santos (17min46), enquanto entre as mulheres Isabella Cristina foi a melhor com 25min25, seguida por Lucinea Figueiredo (25min27) e Mirya Ferreira com 26min57.

“Foi um percurso desafiador”, comenta Isabella, campeã dos 5 km. “O primeiro quilômetro é gostosinho, leve, depois o desafio foi grande com subida atrás de subida, mas consegui manter um bom ritmo para conquistar o primeiro lugar”, completa a parnaibana. Já Joanderson veio de Cajamar para conquistar a vitória nos 5 km. “Foi um percurso bem puxado, mas usei toda a minha técnica para chegar ao primeiro lugar”, comenta.

Já Nos 9 km, a vitória foi de Wilton Isidoro dos Santos com 32min54, seguido por Marcelo José da Silva (34min04) e Jonathas Santos (34min46), enquanto entre as mulheres Elizângela Takahashi levou a melhor com 42min45, seguida por Maria Emidia (44min24) e Karla Ortolan (44min49).

“É a terceira vez que venho na etapa de Santana de Parnaíba do Circuito Atalanta e graças a Deus consegui minha terceira vitória”, comenta Wilton. Já Elisângela tinha a expectativa de fazer a prova em 47 minutos, mas conseguiu vencer com um tempo menor. “O percurso foi bem difícil, pesado e precisei manter o foco o tempo todo”, conta a atleta que veio de Barueri.

Os resultados completos, assim como as fotos, estarão disponíveis em breve no site circuitoatalanta.com.br.

A etapa Santana de Parnaíba do Circuito Atalanta é uma realização do Clube NG de Futsal e Futebol de Araras, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com parceria da Prefeitura de Santana de Parnaíba. O patrocínio é da Harald.

Informações para a imprensa:
Alexandre Koda - Koda Comunicação
[email protected] 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEXANDRE KANITI KODA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp