17/05/2024 às 22h40min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h04min

Antônio Félix da Costa busca subir na tabela após vitória

Piloto português festejou triunfo em última etapa da Fórmula E em Berlim

FLáVIO PEREZ
https://onboardsports.pressroom.com.br/43802292bf/antonio-felix-da-costa-busca-subir-na-tabela-apos-vitoria.html
Formula E

O piloto português António Félix da Costa, da equipe Porsche TAG Heuer, conquistou a vitória  na segunda etapa da rodada dupla do E-Prix de Berlim, na Alemanha, na última semana.

Foi a primeira conquista dele nesta temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

Em uma corrida cheia de altos e baixos, Da Costa soube administrar a energia de seu carro, estratégia fundamental para garantir a vitória nas últimas dez curvas. E desta vez sem ter seu triunfo tirado como foi em Misano, na Itália.

A conquista assume um significado ainda mais especial para o piloto, que ainda sonha em levar o título pela segunda vez na carreira, repetindo a façanha da sexta temporada.

"Vencer na terra natal da Porsche foi um sentimento incrível", declarou Da Costa. "Nunca tive a oportunidade de vencer em Portugal em nenhuma categoria, e ter a torcida me apoiando tornou tudo ainda mais emocionante. Agradeço a todos que compareceram e aos membros da equipe que tornaram essa vitória possível.", comemorou o piloto português.

Da Costa foi desclassificado da primeira etapa do E-Prix de Misano por uma irregularidade técnica em seu carro. O piloto português não esconde a frustração com o ocorrido, mas ressalta que o foco da equipe agora é seguir em frente e buscar mais pódios e vitórias na temporada.

"Não acho que 'redenção' seja a palavra certa", pondera Da Costa. "Se eu precisasse vencer apenas uma corrida por ano, e uma delas foi anulada por motivos burocráticos, não seria redenção. A mentalidade é vencer mais, buscar mais pódios e mostrar que o que aconteceu em Misano não define nossa performance. Acredito que confirmamos isso com essa vitória em Berlim.", contou.

Com a vitória em Berlim, Da Costa sobe para oitava colocação. O português se mostra confiante na capacidade da equipe de diminuir a desvantagem e brigar pelo título nas próximas etapas.

"A equipe está trabalhando duro para diminuir a desvantagem para os líderes do campeonato", afirma Da Costa. "Acredito que estamos no caminho certo e vamos continuar lutando por pódios e vitórias em todas as corridas restantes.", finalizou o piloto.

A próxima etapa da Fórmula E será realizada em Xangai, na China, nos dias 25 e 26 de maio.
Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: [email protected]

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp