17/05/2024 às 17h03min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h02min

Projeto “Grau Social” traz 1200 bolsas de estudos para qualificações técnicas e profissionalizantes

profissionalizantes Em sua terceira edição, o projeto oferece oportunidades de bolsas gratuitas em todas as cinco regiões do Brasil para desempregados com idade a partir dos 18 anos

CIDA CANDIDO
Divulgação
Para quem busca ingressar no mercado de trabalho por meio do fortalecimento da educação a rede Grau Educacional, referência nacional nos segmentos de cursos técnicos e livres, traz a terceira edição do projeto “Grau Social” oferecendo 1.200 bolsas de estudos em todo o Brasil.  As inscrições deverão ser feitas através do site www.grausocial.com.br até o dia 06 de junho.

São 30 opções de cursos técnicos, incluindo informática, farmácia, segurança do trabalho, administração e eletrotécnica, e mais de 40 cursos profissionalizantes, como cuidador de idosos, balconista de farmácia, bombeiro civil, refrigeração e climatização.

Para concorrer, é necessário atender a alguns requisitos, como ter concluído o ensino médio (ou equivalente do EJA ou supletivo) em uma escola pública; ter disponibilidade para aulas presenciais e eventuais aulas práticas, bem como visitas técnicas junto às empresas parceiras, quando houver; ter a partir de 18 anos completos; e estar desempregado.

Após avaliação dos requisitos, será aplicada uma redação e uma entrevista, selecionando os melhores desempenhos. Os nomes dos contemplados com as bolsas serão divulgados no dia 8 de julho de 2024 e as matriculas poderão ser efetuadas entre os dias 9 e 19 de julho e as aulas terão início até agosto deste ano.
"Queremos transformar vidas através da educação, utilizando metodologias modernas e inovadoras, com o propósito de contribuir para a formação de uma geração de cidadãos comprometidos com a ética, o meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico do país. O Grau Social tem essa missão. Acreditamos na democratização da educação para todos”, comenta Ruy Porto Carreiro Filho, diretor da rede Grau Educacional.

Sobre o Grau Educacional:
Todas as unidades do Grau Técnico e do Grau Profissionalizante, que fazem parte da rede Grau Educacional, estão participando do projeto. O Grau Educacional é a maior rede de ensino técnico do Brasil, presente em todas as regiões do país, com mais de 150.000 alunos já matriculados e uma taxa de empregabilidade de 75% para alunos formados.

Grau Técnico:
O Grau Técnico, a maior rede de ensino técnico particular do país, é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 115 unidades, presentes em todas as regiões do Brasil, a Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. Para obter mais informações, visite www.grautecnico.com.br

Grau Profissionalizante:
A franquia Grau Profissionalizante (anteriormente Nível A) foi fundada em 2015 e é reconhecida como "A escola da sua profissão". Com diversas unidades espalhadas por todo Brasil, oferece mais de 60 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, incluindo bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e motos, e refrigeração, entre outros. Para mais informações, acesse www.graup.com.br




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA APARECIDA CANDIDO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp