20/05/2024 às 13h49min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h01min

Maio Amarelo: Anjos da Guarda realiza campanha para conscientizar sobre a segurança no trânsito

Mês é dedicado à conscientização da redução dos acidentes no trânsito

CRISTIANE MIRANDA
Grupo Anjos da Guarda
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Durante todo o mês várias ações são realizadas, tanto pelos órgãos públicos quanto por empresas privadas, tendo como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

A campanha Maio Amarelo visa criar um ambiente favorável para a discussão de ações para com o objetivo de melhorar a segurança do trânsito. Diante disso, o Grupo Anjos da Guarda realiza blitzen educativas de Trânsito Seguro em alguns condomínios residenciais horizontais, condomínios logísticos e empresas.

Essa ação inclui a distribuição de panfletos com orientações para o trânsito seguro e de brindes, além de orientações repassadas pelo profissional da área de segurança do trabalho para os motoristas do local. Além das blizten, a Roleta Premiada oferece brindes aos motoristas que apresentarem a CNH válida: squeezes, cadernetas e canetas.

Também ocorrem diálogos de saúde e segurança com as equipes referente à condução veicular para os colaboradores da Anjos da Guarda que atuam em clientes e possuem a necessidade de conduzir veículos.

O veículo utilizado no Projeto Palmas também está presente em algumas ações, para que a comunidade possa conhecer com mais detalhes sobre esse importante projeto que auxilia no reconhecimento de pessoas desaparecidas.

Confira as dicas do Grupo Anjos da Guarda:

Respeite os Limites de Velocidade: velocidade excessiva é uma das principais causas de acidentes;

Adapte sua velocidade às condições da estrada e ao tráfego;

Quando estiver em zonas onde ciclistas e pedestres compartilham o espaço, como ciclovias ou faixas de bicicleta, reduza a velocidade e esteja atento a esses usuários;

Use Sempre o Cinto de Segurança: ele é sua proteção mais importante em um veículo;

Certifique-se de que todos os ocupantes estejam devidamente afivelados;

Em áreas onde pessoas idosas frequentemente caminham, respeite os limites de velocidade para promover sua segurança e do pedestre;

Lembre-se de que a segurança no trânsito não é apenas sobre a nossa proteção, mas também sobre cuidar daqueles que são mais vulneráveis.

Grupo Anjos da Guarda

Com 36 anos de fundação, o Grupo é referência no setor de segurança em Belo Horizonte, conta com mais de 1.800 colaboradores diretos e atua em toda a região de Minas Gerais. A sede da empresa está localizada em Belo Horizonte e possui uma unidade em Betim, na Região Metropolitana de BH.

O Grupo Anjos da Guarda entende que a governança corporativa é fundamental na gestão de empresas. Por isso, ao longo dos anos vem pautando suas ações com base nos princípios da ESG, sigla que em português significa Ambiental, Social e Governança, adotando em suas diversas áreas de atuação uma postura responsável.

O Grupo também lançou, em 2020, a Universidade Corporativa, no sistema de ensino a distância, voltada para a capacitação pessoal e profissional de suas equipes. Todos os cursos são gratuitos.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CRISTIANE FABIOLA MIRANDA MALHEIROS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp