20/05/2024 às 13h58min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h01min

DPOnet é primeira empresa brasileira de adequação à LGPD contemplada com a Certificação ISO 27001

JULIANA GUSMãO
Divulgação
 

A DPOnet,  empresa que tem o objetivo de democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) por meio de uma plataforma SaaS completa, acaba de anunciar que recebeu a Certificação ISO 27001, sendo a única empresa brasileira de privacidade de dados com foco em adequação à LGPD a conquistar o reconhecimento. 

O ISO 27001 é uma norma internacional estabelecida pela International Organization for Standardization (ISO) em parceria com a International Electrotechnical Commission (IEC), que visa chancelar organizações que tenham modelo adequado de estabelecimento, implementação, operação, monitorização, revisão e gestão de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação. Para obter a certificação, as empresas devem seguir requisitos, processos e normas definidas para garantir uma gestão de segurança da informação eficaz. Ela é indicada para todas as companhias que desejam estabelecer uma imagem de responsabilidade e confiança no mercado. 

“Estamos muito orgulhosos em receber esse reconhecimento como uma empresa brasileira de padrão de excelência em privacidade de dados. Essa conquista é fruto de muita dedicação e seriedade do nosso trabalho com os nossos clientes em busca de democratizar, automatizar e simplificar a jornada das empresas na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”, afirma Ricardo Maravalhas, CEO e fundador da DPOnet. 

Sobre a DPOnet



 

A DPOnet tem o objetivo de democratizar, automatizar e simplificar a jornada de conformidade com a LGPD por meio de uma plataforma SaaS completa de Gestão de Privacidade, Segurança e Governança de Dados, com serviço de DPO embarcado, atendimento de titulares, que utiliza o conceito de Business Process Outsourcing (BPO) e IA integrada (DPO Artificial Intelligence). Fundada em 2020 por Ricardo Maravalhas e Marcelo Martins, na cidade de Pompeia-SP, a plataforma já foi utilizada por mais de 3 mil companhias, certificou e treinou com a sua metodologia mais de 20 mil usuários e conta atualmente com 47 colaboradores. A DPOnet é empresa membro do Cubo Itaú, maior hub de inovação da América Latina.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA CHAGAS GUSMAO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp