20/05/2024 às 13h35min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h01min

Altice Labs conquista o nível Silver na certificação Open API do TM Forum

A subsidiária da empresa no Brasil é a Open Labs, que atende as operadoras de telecomunicações e de redes neutras TIER 1

ELIANE CARVALHO
Altice Labs

Altice Labs, empresa líder em inovação e tecnologia, anuncia que alcançou o nível Silver no programa de certificação das Open APIs do TM Forum e é o quarto membro a certificar uma API Gen5. Esta conquista demonstra o compromisso contínuo da Altice Labs com a excelência técnica e a capacidade de fornecer soluções de última geração para seus clientes.

O TM Forum é uma organização global que impulsiona a transformação digital na indústria de telecomunicações, estabelecendo padrões e melhores práticas reconhecidos internacionalmente. A certificação Open API do TM Forum é um marco significativo que reconhece a capacidade da Altice Labs em fornecer APIs interoperáveis, essenciais para a criação de ecossistemas digitais dinâmicos e escaláveis. 

Manuel Aguiar, Diretor OSS da Altice Labs estará presente no evento DTW – Ignite do TM Forum, que acontece de 18 a 20 de junho próximo, em Copenhage, apresentando uma palestra sobre a adoção de #ODA e Open APIs para gerir serviços End-to-End e expor Open APIs a Clientes FiberCo.

As Open API oferecem uma abordagem moderna e flexível para o desenvolvimento de serviços e aplicativos, permitindo uma integração mais eficiente e ágil entre sistemas e plataformas. Ao conquistar o nível Silver do TM Forum, a Altice Labs reforça sua posição como uma empresa inovadora e líder no setor de telecomunicações, capacitada para impulsionar a transformação digital de seus clientes. 

A Altice Labs e a Open Labs continuam comprometidas em liderar a inovação no setor de telecomunicações, fornecendo soluções avançadas e impulsionando a transformação digital em todo o mundo. 
 

Serviço evento TM Forum

DTW Ignite

  • Data: 18-20 de junho de 2024
  • Local: Copenhage

Palestra Altice Labs: Adotando ODA e APIs abertas para gerenciar serviços de ponta a ponta e expondo APIs abertas para clientes da FiberCo

  • Desafios para uma empresa NetCo/FiberCo suportar multi ServCo
  • APIs abertas como facilitadoras na construção do ecossistema da operadora FiberCo (operação interna)
  • APIs abertas como padrão de integração fundamental para acelerar a integração de novos ServCo (provedores de serviços) em uma infraestrutura de rede compartilhada
  • APIs abertas como facilitadoras na automação de processos de provisionamento e qualidade, contribuindo para garantir o nivel de serviço contratado com os ServCo
  • Apresentação de caso de uso da FiberCo Fibrasil

  Palestrante: Manuel Aguiar, Diretor OSS, Altice Labs em conjunto com Atila Branco CTIO da Fibrasil

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE DE SOUZA AGUIAR CARVALHO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp