17/05/2024 às 11h56min - Atualizada em 17/05/2024 às 16h04min

Entrega da medalha "Virtude Samaritana" e lançamento do livro do Guarda Luizinho em 23 de maio

Histórias de vida e trabalho de um herói do povo brasileiro

MAURíCIO COUTINHO
Maurício Coutinho
Maurício Coutinho
Em reconhecimento a sua contribuição ao engrandecimento do Estado de São Paulo na área da Segurança Pública, com valores que beneficiaram o Povo Paulista, Luiz Gonzaga, mais conhecido como o "Guarda Luizinho", uma figura icônica e memorável da cidade de São Paulo, tão emblemática quanto o antigo Mappin da Praça Ramos, receberá no próximo dia 23 de maio, as 15 horas, na Livraria Leitura, localizada no andar térreo do Shopping Light, a "Medalha Virtude Samaritana", outorgada através do Vereador Coronel Salles, pela Associação Paulista dos Servidores do Estado e dos Municípios de São Paulo. Conforme afirmou o jornalista Milton Neves: "... O Guarda Luizinho preferia educar os cidadãos em vez de multá-los, acreditando que a conscientização era mais eficaz do que a punição para promover o respeito às leis de trânsito".

 


Na mesma ocasião e local, será lançado o livro "Guarda Luizinho, Ícone de São Paulo", onde conta a história de vida e trabalho d eum policial honesto, exemplo de cidadania dos que amam a paz, a civilidade e amor ao próximo. Com 168 páginas e prefácio do Coronel PM ALexander Gomes Bento, a obra mostra as aulas de improviso do Guarda Luizinho, que ensinou muita gente a atravessar as ruas com segurança, fazendo uso da faixa de pedestres, posicionado na esquina mais movimentada do Centro de São Paulo, a rua Xavier de Toledo com Praça Ramos de Azevedo.

Serviço
Outorga da Medalha 'Virtude Samaritana" ao Guarda Luizinho, através do Vereador Coronel Salles
Lançamento do livro de memórias
Dia 23 de maio, as 15 horas
Livraria Leitura - Shopping Light 
Rua Xavier de Toledo, 23, esquina com Viaduto do Chá

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAURICIO VALLIM COUTINHO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp