16/05/2024 às 12h21min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h06min

O poder da customização em peças com valor sentimental agregado

Itens podem ser ajustados e customizados preservando suas histórias

ISLANY OLIVEIRA
https://lojastemjeito.com.br/
Canvas
Todos nós temos aquela peça especial em nosso guarda-roupa, seja um vestido da mãe, uma camisa do pai, itens dos filhos ou até mesmo algo que nós mesmos usamos em um momento marcante. Essas peças têm um valor sentimental incalculável, mas muitas vezes deixamos de usá-las por estarem fora de moda ou por precisar de alguns ajustes. No entanto, há uma forma de prolongar sua vida útil, preservá-las e contribuir para a moda sustentável com a customização.

De acordo com dados do Sebrae, o Brasil produz cerca de 170 mil toneladas de resíduos têxteis anualmente, dos quais apenas 20% são reciclados. Ao cuidar de forma correta de nossas peças e ao optar pela customização, podemos reduzir esse impacto ambiental, além de manter viva a história por trás de cada roupa.

“Peças que têm um valor sentimental agregado muitas vezes marcaram momentos importantes, por isso, a customização oferece uma oportunidade de dar uma nova vida a esses itens, mantendo não apenas sua aparência, mas também a conexão emocional que temos com elas. Em nossas lojas, já recebemos uma cliente que customizou o vestido de noiva da mãe como uma forma de homenageá-la e representar o vínculo afetivo que compartilham”, destaca Evandro Macedo Filho, fundador da rede Tem Jeito, especializada no segmento de costuras e customização de roupas.

A customização permite que cada pessoa coloque personalidade nas roupas, transformando peças em algo novo e único. “Utilizando vários recursos como bordados, patches, alterando o corte ou simplesmente combinando diversos materiais e técnicas é possível ressignificar peças que possuem valor sentimental”, completa Evandro.
Adotando a customização como uma prática recorrente, não somente prolongamos a vida útil de nossas peças, mas também incentivamos um consumo mais responsável.
 
Sobre a Tem Jeito
Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada 2016 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.
 Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp