16/05/2024 às 10h16min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h04min

O que fazer em São Paulo em maio: confira dicas incríveis

A gravação do audiovisual da cantora sertaneja Lauana Prado é o principal destaque de maio

BEATRIZ MAGALHãES
Ricardo Cyrillo/Divulgação Roda Rico

Conhecida como a cidade que não dorme, São Paulo conta com uma infinidade de programas e eventos culturais. Dentre as opções, estão festivais gastronômicos, exposições interativas, musicais e diversos outros passeios imperdíveis. 

Pensando nisso, a Sympla, maior plataforma de eventos do Brasil, reuniu inúmeras opções para você identificar qual combina mais com suas preferências e já se programar para não perder nada. Confira abaixo 10 eventos que acontecerão em maio na capital paulista:

WE MAKE BETTER DAYS l SP EDITION - Dia 18 de maio a cidade que pulsa energia se prepara para reencontrar a felicidade - e loucura - dos dias melhores. A partir das 23h, acontecerá a edição São Paulo da WE MAKE BETTER DAYS. O evento conta com lotes masculinos e femininos, que podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla neste link

Gravação DVD Lauana Prado - Destaque da música sertaneja, Lauana Prado apresenta seu novo trabalho, intitulado “Transcende - Ao Vivo no Ibirapuera”. O audiovisual mais ousado da carreira da cantora até hoje, será realizado no dia 16 de maio em São Paulo e promete surpreender o público. Com início previsto às 20h, os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla neste link.

O Que Só Sabemos Juntos - Primeiro encontro nos palcos do ator Tony Ramos e da atriz Denise Fraga, O Que Só Sabemos Juntos é um chamado urgente. Uma convocação para que cada pessoa saia de sua bolha de isolamento e seja capaz de, genuinamente, se colocar no lugar do outro, sentir suas dores e compreender suas angústias, mas também suas alegrias, transformações e conquistas. O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, tem sua estreia confirmada no Teatro Tuca, em São Paulo, e segue para as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Confira mais informações por meio da plataforma Sympla neste link.

A ÚLTIMA ENTREVISTA DE MARÍLIA GABRIELA - Estrelado por Marília Gabriela e Theodoro Cochrane, o espetáculo discute temas como feminismo, conflito de gerações e homofobia abordando a relação entre mãe e filho com uma honestidade brutal. Realizado no Teatro Unimed, a peça estará disponível de 01/05 à 30/06, sendo às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla neste link.

CANTANDO NA CHUVA - Com estreia programada para 4 de abril, no Teatro Sérgio Cardoso, o musical volta ao Brasil em curtíssima temporada. Além de fazer chover no palco, a mega produção traz números imperdíveis de dança e sapateado e encanta o público com uma comédia musical que é uma verdadeira viagem no tempo. Os ingressos custam de R$19,80 a R$400,00 e estão disponíveis em Sympla.com.br e na bilheteria do Teatro Sérgio Cardoso.

SAMPA SKY - MANO DO CÉU - Localizado no 42º andar do Mirante do Vale, edifício mais alto do centro de São Paulo, o ponto turístico instagramável da cidade dobra de capacidade, ampliando o espaço de visitação de 700m² para 1.500m² e entrega ainda dois novos decks de vidro instalados no lado oeste do edifício, proporcionando, assim, uma vista 360º da cidade de São Paulo. Ademais, o Sampa Sky tem uma nova entrada com um painel multicolorido criado pelo artista de rua Lobo exclusivamente para a atração, unindo vários ícones da cidade como uma homenagem à diversidade de São Paulo. A exposição é dividida por seções, começando por um espaço dedicado a contar grandes marcos da história da cidade e a mostrar a outros pontos icônicos que formam o horizonte da cidade. Na sequência, o visitante conhece a maior mobilização das Diretas Já, realizada 30 anos atrás no Vale do Anhangabaú, destacando a importância do Centro para o movimento mais significativo da redemocratização do Brasil. A área ainda conta com um painel com os movimentos migratórios que fazem de São Paulo a cidade plural e diversa que conhecemos e um destaque para a importância cultural da maior metrópole do Hemisfério sul, mostrando paulistanos famosos na música, teatro, gastronomia e como a cidade faz parte de importantes obras do nosso cinema. Confira mais informações na plataforma Sympla neste link.

Museu da Língua Portuguesa - Conheça a história e a evolução do idioma de forma interativa em uma ampla e moderna área de exposição. Localizado na Praça da Luz, o Museu da Língua Portuguesa funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30, com permanência permitida até às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos via Sympla ou direto na bilheteria do Museu.

Roda Rico - A Rico, uma empresa XPinc e a AXA Seguradora, trazem a São Paulo o mais novo ícone da cidade, a Roda Rico. O passeio é para quem quer relaxar e se desconectar da rotina ou para quem quer avistar a cidade que não para lá do alto. Ao todo, são 42 cabines. O passeio dura entre 25 e 35 minutos e cada cabine acomoda 8 visitantes em até 600 kg com ar-condicionado, interatividade e bluetooth para reproduzir sua playlist favorita durante o passeio. Além da visita à Roda Rico, os visitantes poderão aproveitar opções de alimentos e bebidas, loja de souvenirs e pontos para fotos. A atração fixa é uma das maiores do mundo, com dimensões maiores do que ícones do turismo mundial como as versões em Paris, Toronto e Chicago. Confira mais informações na plataforma Sympla neste link.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Luiza Fidelis
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp