14/05/2024 às 11h44min - Atualizada em 15/05/2024 às 00h05min

Ácidos Graxos do girassol e hidratação profunda: cinco benefícios que indicam como o ativo é a chave para uma pele nutrida e suave

Izabela Vieira, diretora de produto da Botè, comenta sobre como o composto, que está entre os principais lançamentos do mercado de skincare, ajuda no cuidado com a derme

AGêNCIA BRANDS
Créditos: Divulgação
Com o avanço das pesquisas e o surgimento de novas tecnologias no mercado dermatológico, é possível encontrar uma gama diversificada de produtos em e-commerces, farmácias, perfumarias e lojas variadas. Conforme aumenta a diversidade, aumentam também as dúvidas sobre os componentes encontrados em cada um e qual a finalidade de determinada substância. Entre os principais compostos, os ácidos graxos vêm ocupando um espaço importante entre os lançamentos de produtos de cuidados com a pele.

“O ácido graxo de girassol, particularmente o ácido linoleico, é, frequentemente, incorporado em cosméticos faciais, devido aos seus benefícios para a pele. Quando utilizado, ele pode fornecer uma série de vantagens para a saúde da pele, como hidratação, proteção, ação anti-inflamatória, além de regulação da produção de sebo e textura da pele. Geralmente, esse ativo é combinado com outros ingredientes, para potencializar seus efeitos e garantir a estabilidade da formulação”, explica Izabela Vieira, diretora de Produto da Botè, marca de dermocosméticos ativos, cruelty-free e 100% nacional.

Pensando nisso, Vieira elencou os principais benefícios que o uso recorrente do ativo proporciona. Confira, a seguir, quais são eles:
 
  1. Fortalecimento da barreira cutânea
Izabela explica que os ácidos graxos do girassol, especialmente o ácido linoleico, são componentes essenciais das membranas celulares da pele. “Ao fortalecer a barreira cutânea, esses ácidos graxos ajudam a evitar a perda excessiva de água da pele para o ambiente, mantendo-a hidratada”, comenta.
 
  1. Emoliência e suavização da pele
Os ácidos graxos do girassol possuem propriedades emolientes, o que significa que eles ajudam a suavizar e amaciar a pele. “Isso é especialmente útil para peles secas e ásperas, pois ajuda a melhorar a textura da pele, deixando-a mais macia e flexível”, ressalta a profissional.
 
  1. Reposição lipídica
A aplicação tópica de ácidos graxos do girassol pode ajudar a repor os lipídios da pele, que são essenciais para manter sua integridade e função. “Nesse sentido, são, particularmente, benéficos para pessoas com pele seca, ajudando a restaurar a hidratação natural da derne”, explica.
 
  1. Ação anti-inflamatória
Alguns ácidos graxos do girassol, como o ácido linoleico, possuem propriedades anti-inflamatórias. “Isso significa que eles podem ajudar a acalmar a pele inflamada, reduzindo a vermelhidão e o desconforto associados a condições inflamatórias, como a dermatite”, reverbera Vieira.
 
  1. Regulação da produção de sebo
Além de manter a hidratação, os ácidos graxos do girassol também podem ajudar a regular a produção de sebo pela pele”, comenta Izabela, que também ressalta que o equilíbrio saudável na produção de sebo é importante para evitar o excesso de oleosidade e a formação de acne.

Os efeitos causados pelo uso dos produtos com o ativo podem ser observados a longo prazo, por isso, é indicada a criação de uma rotina de beleza e inserir a substância diariamente. “O uso contínuo de produtos contendo ácidos graxos pode proporcionar uma série de benefícios para a saúde e beleza da pele, incluindo hidratação duradoura, nutrição e proteção contra danos ambientais”, explica a expert.

Para quem deseja encontrar produtos que possuem o ativo e colocá-los em sua rotina de skincare, a Botè, marca totalmente nacional e desenhada para as mulheres brasileiras e suas rotinas agitadas, conta com o Primer Suavizador Botè, que possui em sua composição os ácidos graxos do girassol, aminoácidos essenciais e pró vitamina B5. “O uso frequente do primer antes da maquiagem é importante para preparar a pele, proporcionar uma base suave e uniforme, prolongar a durabilidade da maquiagem, minimizar a aparência de imperfeições, controlar a oleosidade, ajudar na fixação da maquiagem e, em alguns casos, proteger a pele contra danos ambientais”, finaliza a diretora de produto.

Serviço
Primer Suavizador Botè - R$65 a R$69, 120ml
O Primer Suavizador é altamente eficiente no cuidado da pele, antes da aplicação de qualquer tratamento ou no preparo da pele para maquiagem. Contém ácidos graxos essenciais do Girassol + Aminoácidos essenciais + Pró vitamina B5, formando uma rede de nutrição e proteção para fortalecimento da barreira dérmica. Promove diminuição dos poros, suavização de imperfeições, potencializa os efeitos da hidratação na pele e fornece atividade antioxidante. Ideal para todo tipo de pele, possui toque aveludado, efeito matte e não deixa resíduo oleoso após aplicação. *sem parabenos, petrolatos e corantes

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARISSA GEOVANNA PINTO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp