13/12/2013 às 13h19min - Atualizada em 13/12/2013 às 13h19min

Ong premia iniciativas sociais da periferia

“Trofeu Periferia” apresenta projetos de destaque na região Sul de SP com apoio de entidades sociais e da Secretaria do Estado da Cultura

de - Sao Paulo
http://www.dino.com.br/releases/ong-premia-iniciativas-sociais-da-periferia-dino89019497131



No dia 15 de dezembro, a ORPAS - Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais realiza a 9ª edição do “Troféu Periferia”, um evento de promoção do trabalho de lideranças culturais e sociais que atuam na periferia da zona sul de São Paulo. O encontro envolve oficinas culturais e um evento de premiação para reconhecer o trabalho de pessoas que se destacam pelo voluntariado e o talento cultural de crianças e adolescentes de comunidades carentes.

O “Troféu Periferia” é um evento cultural, preparado pelas próprias crianças e jovens empreendedores que fazem parte da ORPAS uma entidade social que desenvolve programas e iniciativas no bairro do Jardim São Luiz, na zona sul paulistana e tem desenvolvido ações em diversos países como Gales, Romenia, Espanha, Argentina, Venezuela, além de receber intercambistas para apoiar a transformação na comunidade no extremo Sul de São Paulo.

Com foco no desenvolvimento local das comunidades menos favorecidas economicamente, a ORPAS aplica programas sociais como a Moeda Social, iniciativas de Microcrédito, e inúmeros cursos de formação como Artes, Robótica, Informática, Empreendedorismo da mulher, teatro, esporte entre outras atividades que envolvem mais de 500 jovens e engaja cerca de 1.000 famílias em suas iniciativas. A Formação de jovens empreendedores é uma das especialidades da instituição que vem sendo reconhecida no cenário internacional como fonte de jovens profissionais que já atuam em instituições da Europa e América Latina.

"Temos muitas coisas boas na Periferia e precisamos intensificar as ações de promoção com tantos talentos que desenvolvemos aqui. O Troféu Periferia contribui para mostrarmos ao Brasil e ao mundo que milhares de pessoas que vivem aqui, são trabalhadoras, esforçados, que também querem construir, aprender e disseminar que juntos somos mais fortes ", explica Daniel Neves de Faria, fundador da entidade.
Antes da Premiação a instituição promoverá oficinas culturais como grafite, pocket, dança de rua, recreação e muito mais, para as pessoas da comunidade e convidados. Grandes nomes do Movimento HIP HOP, como escritores e Rappers já confirmaram a presença para o evento.

Conheça a ORPAS
A ORPAS - Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais é uma Organização Social fundada em 2005 com o propósito de promoção humana e social com a intenção de promover a integração social da comunidade carente nas regiões onde atua, através da arte, cultura e da formação profissional e vem se consolidando como um projeto de desenvolvimento local por meio dos programas de microcrédito Sustentável e Moeda Social. Tem atuado com a colaboração de parceiros e apoiando outras organizações para transformar a realidade destas comunidades.
Incentivar a leitura e a produção literária também vem se destacando dentre as ações da ORPAS. Com a produção do livro “Um sonho de Periferia”, que contou com a participação dos alunos, e com o apoio à obras de outros parceiros, vem gerando literatura clara e acessível.
Para saber mais visite o site: www.orpas.com.br.

Agenda:
Evento: IX Troféu Periferia
Data: 15/12/2013, domingo a partir das 18h
Local: Teatro da Fabrica de Cultura São Luiz / Rua Antônio Ramos Rosa, 37. Jardim São Luís, São Paulo
Contato: [email protected] – 4172-0809
www.orpas.com.br
Entrada: franca


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »