16/05/2012 às 00h27min - Atualizada em 16/05/2012 às 00h27min

Colucci: uma das maiores empresas de gerenciamento de carreira e imagem do Brasil

Comandada por Lúcia Colucci, umas das dez maiores empresárias do Brasil, a empresa cuida dos contratos de grandes artistas. Deborah Secco, Cláudia Raia e Murilo Benício são alguns atores do casting.

Tudo em Pauta
Especializada em gestão de imagem e carreiras artísticas há mais de 25 anos, a Colucci Produção Artística é responsável pelo gerenciamento de contratos das maiores estrelas da televisão brasileira. Com um casting consagrado de celebridades, a empresa comandada pela família Colucci cuida de todo o processo de negociação e contratação de personalidades famosas em programas de Tv ou campanhas publicitárias e gerencia a imagem de grandes nomes como Bruno de Luca, Danielle Winits, Fernanda Souza, Fernanda Vasconcellos, João Gordo, Maria Paula e Murilo Benício, dentre outros. Comandada pela família Colucci, a direção do negócio está nas mãos de Lúcia Colucci, uma das dez maiores empresárias do Brasil, que conta com a ajuda dos filhos Fernanda, Paula e Pedro, divididos em diferentes áreas da empresa.

A agência surgiu em 1987, através da ideia da produtora Guta Mattos (ex-Globo), que cuidava do elenco da emissora e percebeu a necessidade dos artistas em ter algum responsável por gerenciar e direcionar a carreira em representações e fechamentos de contratos. Natural de Jabuticabal, no interior de São Paulo, Lúcia interessou-se pelo meio artístico com a mudança da família para a capital do estado e percebeu que tinha muito jeito para o ramo, apesar de ter feito faculdade de Serviço Social. Ex-mulher do renomado publicitário Pedro Colucci, a empresária aprendeu “na labuta” tudo o que precisava para cuidar das maiores estrelas da Tv Brasileira. “Somos responsáveis por todo o processo de contratação e acompanhamento de imagem; oferecemos todo o suporte e orientação necessária para uma carreira duradoura de sucesso. Trata-se de cuidar minuciosamente de todos os trabalhos e ‘mostrar’ os caminhos a serem seguidos através de prestação de serviço de consultoria especializada desde o lançamento até a manutenção de carreiras, além de estar sempre antenada e em contato com emissoras e mercado publicitário, identificando ações que agreguem tanto profissionalmente quanto financeiramente a carreira de nossos agenciados”, define a diretora da empresa, que é responsável pelas carreiras de Deborah Secco, Cláudia Jimenez e Cláudia Raia desde o início, há mais de 20 anos.

Entre os serviços prestados pela agência, está também a negociação de salários e a ampliação de contratos de trabalhos, dentre outros assuntos. Com grande credibilidade perante todas as emissoras de TV, o trabalho feito pela Colucci é extremamente profissional, com um toque de subjetividade “Dentro do universo artístico, estimulamos ou não a cada um dos nossos atores a realizar suas aspirações e batalhamos pela carreira de cada um. Em geral, os atores trazem ideias que cabem na sua capacidade de interpretação e nós buscamos, junto às emissoras ou marcas anunciantes viabilizar estas ideias”, explica a matriarca da família Colucci.

Além do território nacional, a Colucci Produção Artística também já marcou presença no exterior. Há pouco tempo, foi responsável pela intermediação de um comercial de produtos para cabelo com a atriz Carolina Ferraz e o astro internacional Richard Gere. Além disso, também é responsável por ações de artistas brasileiros fora das fronteiras, como participação em eventos como Brazilian Day e diversos carnavais brasileiros ao redor do mundo.



Casting
Angelita Feijó (foto)
Bruno de Luca
Cacá Carvalho
Camila Rodrigues
Cássio Reis
Cazé
Cláudia Jimenez
Cláudia Raia
Cláudia Rodrigues
Daniele Winits
Deborah Secco
Eri Johnson
Fabiano Augusto
Fernanda Souza
Fernanda Vasconcellos
Germano Pereira
Jarbas Homem de Melo
João Gordo
Letícia Birkheuer
Marcelo Batista
Maria Paula
Maria Pinna
Milton Gonçalves
Murilo Benício
Samantha Schmütz
Simone Gutierrez
Tainá Galvão

www.colucciagentes.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »