19/04/2012 às 12h24min - Atualizada em 19/04/2012 às 12h23min

O restaurante Chalezinho organiza o 7º Festival de Truta

Saudável e cada vez mais apreciado pelos gourmets, o pescado é destaque durante 1 mês numa das atmosferas gastronômicas mais charmosos de São Paulo

Andréa Guedes

O tradicional, aconchegante e romântico Era uma vez um Chalezinho... promove o ‘FEST TRUTA’. Oito receitas preparadas com o peixe, criadas especialmente para o festival, serão servidas até 5 de maio, com preço único de R$ 47,60 por prato (porções individuais).

Peixe de água doce, que raramente migra para o mar, a truta é da mesma família do salmão. A cor da carne depende da dieta do pescado, ou seja, se for farta em pequenos crustáceos ou qualquer outro alimento rico em caroteno, a carne poderá ficar avermelhada, no tom até mais forte do que a do salmão. Quando não tem caroteno natural, a carne é branca-amarelada. A espécie oferecida pelo restaurante é a Arco Iris (Oncorhynchus mykiss), criada em cativeiro e originária do Norte dos Estados Unidos, na divisa com o Canadá. Sua cor externa pode ter tons de marrom, verde, amarela, azul e branca (albinas).
Esse peixe vem sendo cada vez mais apreciado. O sabor é delicado, a carne é macia, tem boa textura e a espinha dorsal é única, o que acaba facilitando a degustação. Além de tudo, também é extremamente saudável. Tem baixo teor de calorias, é rico em cálcio, fósforo e ômega-3, excelente para o controle do colesterol.

Confira as opções que prometem agradar os olhos e o paladar num dos ambientes gastronômicos mais típicos e charmosos da cidade:

• Truta florata com espinafre ao molho de espinafre acompanhada por batatas cozidas sem casca.
• Truta suave primavera regada por manteiga clarificada acompanhada por risoto primavera.
• Truta tradicional Jambalaya regada por amêndoas torradas na manteiga acompanhada por purê de mandioquinha.
• Truta tropical adocicada regada com manteiga clarificada acompanhada por raviolli de búfala ao creme de uva Itália.
• Truta brasileira cítrica regada ao molho de alcaparras com rodelas de limão acompanhada por arroz com passas e batatas ao Catupiry.
• Truta meio-doce exótica. Filé de truta grelhada com nozes e maçã verde ao molho levemente cremoso de Catupiry acompanhada por arroz de aspargos.
• Truta Prima Donna. Filé de truta grelhada com presunto cru e alho porró acompanhada por companha arroz branco.

Além de degustar os deliciosos pratos do festival também é possível desfrutar do ambiente acolhedor e intimista da casa. A decoração inspirada nos Alpes Suíços que remete a ares de montanha em pleno bairro do Morumbi. A trilha sonora é ao som de piano, tradicionalmente mantido em todas as noites. O restaurante é um verdadeiro passeio gastronômico.

Era uma vez um Chalezinho ...
Rua Itapimirum, 11 – Morumbi
Tel.: (11) 3501-9322
www.chalezinho.com
Domingo a quinta das 18h à 1h/ sexta e sábado, das 18h às 2h.
Capacidade: 260 pessoas/ Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Dinners


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »