09/05/2024 às 14h24min - Atualizada em 10/05/2024 às 16h05min

Dias das Mães: ABComm projeta faturamento de R$ 7,03 bilhões nas vendas do e-commerce

As empresas Giuliana Flores, Céu de Prata, Eu Entrego e Nordic Green projetam crescimento expressivos para data

Pixabay
O Dia das Mães, celebrado no próximo dia 12 de maio, é uma das datas mais aguardadas pelo varejo digital. Neste ano, a expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é de 5% de aumento nas vendas na comparação com 2023, totalizando R$ 7,03 bilhões de faturamento entre os dias 22 de abril e 11 de maio. O número de pedidos deve chegar a 14,6 milhões. Já o gasto deve ser, em média, de R$ 481 por consumidor.
No ano anterior, o faturamento foi de R$ 6,7 bilhões e o número de pedidos chegou a 14 milhões. Ainda em 2023, o ticket médio gasto pelo consumidor foi em torno de R$ 478, segundo a associação.

Surfando nesse momento, a Giuliana Flores, empresa pioneira de comércio on-line de flores e presentes no Brasil, espera crescer 15% em pedidos no Dia das Mães, comparado ao ano anterior. O valor esperado do ticket médio é de R$ 200 e no ano de 2024, a marca tem como meta realizar 1 milhão de entregas.

A Nordic Green, e-commerce especializado na venda de conjuntos prontos de plantas verdes em vasos de cerâmica, espera crescer 300% em pedidos no Dia das Mães, comparado ao ano anterior. O valor esperado do ticket médio é de R$ 290 e a meta são mais de 250 pedidos fechados para essa data.

"Estamos apostando firmemente em alcançar resultados significativos neste período. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência excepcional aos nossos clientes. Para isso, oferecemos uma variedade de espécies e acessórios desse universo que atendem a todas as nuances e preferências", afirma Jens Lachenmeier, CEO e fundador da empresa.

Além disso, a Céu de Prata, uma das principais empresas de joias no Brasil, tem grandes expectativas para o período. O faturamento deve fechar em R$ 280 mil, aumento de 10% comparado com o ano anterior, que teve um total de R$ 250 mil em vendas. Ao todo são esperados mais de 1,6 mil pedidos, apenas nos dias anteriores ao 12 de maio. O ticket médio também será maior que em 2023, passando de R$ 181 para R$ 200.

O aumento das vendas deve ser mais concentrado nas regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste do país, com destaque para São Paulo, onde a sede da empresa está localizada, além de grandes metrópoles, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. O crescimento deve chegar aos 5% em cada um dos estados.

No segmento logístico, a logtech Eu Entrego prevê aumento de 30% no volume de envios na semana que antecede o Dia das Mães, programado para 12 de maio, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Regionalmente, espera-se um crescimento mais expressivo nas regiões do Sudeste e Nordeste, com projeção entre 40% e 60%. A aposta da empresa é nos setores de vestuário e cosméticos, que tradicionalmente ganham destaque nesta época.

Sobre a ABComm
Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade, sem fins lucrativos, é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org.

Sobre a Giuliana Flores
Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, iniciando seu e-commerce em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce–Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse:www.giulianaflores.com.br.

Sobre a Nordic Green
A Nordic Green é um e-commerce que vende conjuntos prontos de plantas verdes em vasos de cerâmica. Fundada em 2021, com sede em São Paulo, a empresa foi idealizada por um dinamarquês com o desejo de trazer para dentro da casa dos brasileiros o bem-estar e a conexão com a natureza. A companhia possui pontuação de cinco estrelas no Google avaliações. Para mais informações, acesse https://nordicgreen.com.br/.

Sobre a Céu de Prata
Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line. A marca trabalha com diversas categorias de produtos em todo o território nacional. Com parcerias de peso com grandes revendedoras pela internet e presente em marketplaces como Amazon, Giuliana Flores, Mercado Livre e Shein, a empresa foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado. Mais informações no site:https://www.ceudeprata.com.br/.

Sobre a Eu Entrego
Criada em 2016, a Eu Entrego é uma plataforma que conecta varejistas a maior rede de entregadores autônomos do país. Para mais informações, acesse:  www.euentrego.com.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp