12/12/2013 às 11h58min - Atualizada em 12/12/2013 às 11h58min

Fundação Gol de Letra comemora seus 15 anos contabilizando grandes conquistas

Essa semana, a Fundação Gol de Letra completa 15 anos. A data que foi estrategicamente escolhida por ser o Dia Internacional dos Direitos Humanos representa uma série de conquistas e histórias que devem ser relembradas.

ALF

Em 2001, apenas três anos depois de ser criada, a Gol de Letra já foi reconhecida pela UNESCO como modelo de atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social. Hoje, já são 1300 crianças, adolescentes e jovens atendidos por ano, em programas contínuos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disso, a Gol de Letra passou a disseminar sua metodologia, capacitando equipes de outras comunidades (até agora, já são oito no Brasil e uma em Guiné-Bissau, na África).

A formação de monitores esportivos desenvolvida nos programas da Fundação se tornou política pública e ajudou a criar, em parceria com Centro Paula Souza (autarquia do governo do Estado de São Paulo), o primeiro curso técnico de Esportes e Atividade Física do país. 

Outro importante reconhecimento foi o recente prêmio Itaú-Unicef de Educação Integral, que a Fundação levou com o Virando o Jogo - programa financiado pela Petrobras, por meio do Programa Desenvolvimento e Cidadania, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Grupo Segurador BB e Mapfre e que promove atividades de expressão artística, cultural e corporal a 240 crianças, adolescentes e jovens de São Paulo.

Para comemorar essas e outras vitórias, a Gol de Letra convidou todos os que participam, acompanham ou torcem pela fundação a compartilhar alguma história ou sentimento relacionado a Gol de Letra, postando mensagens pelas redes sociais - #15AnosGolDeLetra.

Ao longo da semana, serão lançados vídeos com os instituidores Raí, Leonardo, Cristina Belíssimo e Beatriz Pantaleão. Porém, a ideia é que todos participem.

As mensagens podem ser: em formato de foto, texto, vídeo e que serão compartilhadas pelo perfil da Fundação durante toda essa semana e ajudarão a contar um pouco mais de quem ajudou a construir essa história tão bonita.

Para isso, basta postar nas redes sociais com a #15AnosGolDeLetra.

Os perfis da Gol de Letra são:

Facebook e Youtube: /FundacaoGoldeLetra

Twitter e Instagram: /FundGolDeLetra

 

Contato com a mídia:

Lúcia Furlan | ASSESSORIA LÚCIA FURLAN, IMPRENSA & RP

E. 55 11 3467.616 0 - 3467.6163 C. 11 7803.0169 ID. 122*14199

contato@assessorialuciafurlan.com.br | www.assessorialuciafurlan.com.br

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »