10/12/2013 às 04h17min - Atualizada em 10/12/2013 às 04h17min

B2Finance apoia seus clientes ao eSocial

Companhia de serviços com tecnologia embarcada, que conta com o apoio de seus parceiros KeeppTrue e BPSYS, oferecem ao mercado diferenciais, como ferramentas de gestão de processos, que irão facilitar às empresas que precisam cumprir a nova obrigação que inicia em Janeiro de 2014

Ideia da Coisa

No que depender do Governo Federal, o Brasil entrará de vez na era fiscal digital. O próximo ano inicia com uma nova exigência para ampliação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), desta vez, o eSocial, que marca mais uma etapa dessa estrada que está sendo construída no País para modernizar a forma de cumprimento das obrigações acessórias.

A Folha de pagamento digital (eSocial) vai unificar em um único sistema o envio de todas as informações dos trabalhadores ao Governo Federal. Se por um lado, o colaborador será beneficiado com uma ferramenta que os ajudará a ter certeza de que as suas garantias previdenciárias estão corretas e em dia, o lado empresarial não será tão simples assim, já que haverá um esforço significativo de trabalho no setor de RH, além das áreas de compras, jurídico, vendas, fiscal e segurança do trabalho.

A b2finance, companhia de outsourcing, consultoria, auditoria, com tecnologia embarcada e compliance nas operações, juntamente com seus parceiros KeepTrue, empresa de soluções fiscais, e a BPSYS, com suas ferramentas de gestão de processos, ofertam ao mercado diferenciais e facilidades para que as empresas possam cumprir o eSocial sem maiores esforços ou complicações.

“A ferramenta de gestão de processos vêm somar junto à prestação de serviços que a b2finance oferta, que vai desde a tecnologia, compliance e outsourcing nas operações, ou seja, juntos iremos centralizar em uma base única as informações que serão requeridas pelo eSocial”, pontua o CEO da b2finance, Mauro Inagaki.

A adoção do eSocial deverá abranger todos aqueles que contratam funcionários e serviços e compreenderá, além da escrituração da folha de pagamento, todos os eventos sociais como a contratação de empregados, alterações posteriores de cargos, afastamentos, saídas de férias, atestado de saúde ocupacional, rescisões de contrato, ações trabalhistas e dissídios, além da contratação de prestadores de serviços (pessoas físicas e jurídicas), envolvendo assim esforços de diversos departamentos das empresas.

A entrega do eSocial se dará com o apoio da KeepTrue, parceira b2finance, que contribuirá com o eSocial por meio da auditoria digital, através das validações das informações e do cruzamento de arquivos com outras obrigações, como, por exemplo o Manual Normativo de Arquivos Digitais (MANAD), exigido pelo Governo com todas as informações relacionadas à folha de pagamento dos trabalhadores de uma empresa, o SPED Contábil, para averiguação do saldo das contas contábeis, e o SPED Fiscal para verificação dos impostos incidentes. “Além disso, atuaremos também controlando as datas de entrega e protocolos de recebimento da obrigatoriedade do e-Social através da nossa ferramenta de Controle de Obrigações”, finaliza o CEO da KeepTrue, Carlos Kazuo Tomomitsu.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »