23/04/2024 às 12h23min - Atualizada em 23/04/2024 às 16h02min

Economia de tempo: DialMyApp aponta que 2,4 bilhões de minutos foram devolvidos às pessoas

Victória Rossi
Divulgação
 

Economia de tempo: DialMyApp aponta que 2,4 bilhões de minutos foram devolvidos às pessoas 

 

Um levantamento realizado pela DialMyApp, empresa que converte chamadas ao call center em menus visuais de autoatendimento, revela que entre os anos de 2019 e 2024, 2,4 bilhões de minutos foram devolvidos (ou economizados) às pessoas, considerando todas as experiências onde não foi necessário aguardar em filas e conversar com o atendimento para resolver uma demanda.

 

Esse montante representa aproximadamente 650 milhões de ligações que não precisaram esperar 3,75 min, que é o tempo médio de uma URA: Unidade de Resposta Audível, na chamada tradicional.  Clientes ganham em agilidade e as empresas ganham em pendências resolvidas. 

 

Desde 2019, quando a medição começou a ser registrada, destaca-se o crescimento constante das soluções digitais, isto é, pessoas que ficam no menu digital e não migram para o atendimento tradicional, reflexo da crescente digitalização do brasileiro. Se em 2019 tínhamos 40%, 2023 encerrou com 68%, um salto exponencial.   

 

“Com o DialMyApp, o tempo de espera é convertido em momentos de vida para que o cliente possa aproveitá-lo com aquilo que realmente importa.”, diz Flávia Pollo Nassif, sócia e CEO da DialMyApp Brasil. 

 

 

Sobre DialMyApp

A DialMyApp tem como objetivo transformar o atendimento ao cliente em experiências positivas e acelerar a digitalização das empresas via alavancagem do relacionamento. Oferece uma solução inovadora e B2B colaborativa, baseada na nuvem, por meio de uma plataforma altamente escalável, voltada para a aceleração digital de empresas. Constituída na Suécia, a plataforma DialMyApp melhora o engajamento do cliente no atendimento, venda, cobrança, pesquisa e outras necessidades de comunicação, reduzindo os custos de atendimento e aumentando a receita para as empresas usuárias. Foi fundada em 2014 e possui escritórios na Suécia, EUA, Brasil e México. Chegou ao Brasil em 2018 e já alcançou mais de 1 Bilhão de chamadas digitalizadas por meio de sua comunidade. A solução está presente nas maiores empresas de diferentes segmentos e se tornou uma das principais alavancas da transformação digital do país.

 

Informações para a imprensa - InPress Porter Novelli  

Robson Bertolino: +55 11 98261-8081 / [email protected] 

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