20/04/2024 às 04h40min - Atualizada em 23/04/2024 às 00h06min

Que tal adotar uma árvore?

Mudanças Climáticas

José Renato Nalini é Secretário - Executivo das Mudanças Climáticas de São Paulo
Domínio Público
            O mundo precisa de um trilhão de árvores. É esse o cálculo aproximado daquilo que o bicho-homem destruiu e não repôs. Isso significa o déficit de um bilhão de árvores no Brasil e um milhão na cidade de São Paulo.
            A árvore é uma das maiores amigas da vida. Ela garante a absorção do monóxido de carbono e de outros gases venenosos causadores do efeito-estufa, que gera o aquecimento global. O resultado são mudanças climáticas prejudiciais aos humanos e à própria natureza.
            Além disso, as árvores garantem oxigênio puro, reduzem a temperatura a níveis saudáveis e produzem sombra. Atraem pássaros. Embelezam o mundo.
            Por isso, as pessoas conscientes e sensíveis deveriam adotar uma árvore. Cuidar dela como se cuida de um bem de estimação. Impedir que sejam arrancadas. É uma enorme contribuição à continuidade da aventura humana sobre a Terra.
            Mas se não tem uma árvore próxima a adotar, faça melhor: plante uma árvore. Vê-la crescer, acompanhar o seu desenvolvimento, reforçará o sentimento de estima e pertencimento, algo que está faltando em nossa época. E convença a sua família e seus amigos de que essa a resposta que podemos dar aos problemas que nos afetam e se agravam a cada dia, se nada fizermos para debelá-los.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp