04/07/2017 às 15h57min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

Stefanini é reconhecida pela Finep como uma das empresas que mais investem em inovação no Nordeste

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, foi uma das empresas homenageadas nesta segunda-feira pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que realiza, em Fortaleza (CE), o primeiro Encontro Finep para Inovação. A ideia é apresentar novas iniciativas e oportunidades de financiamento para empresas do Nordeste. O evento, gratuito e aberto a empresas de todos os portes, contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e o presidente da Finep, Marcos Cintra.

“A Inovação e o Desenvolvimento Regional” foi o tema da palestra proferida pelo engenheiro Claudio Marinho, ex-secretário de Planejamento de Pernambuco e coordenador da implantação do Porto Digital. Após a palestra, houve a entrega de placas de reconhecimento às empresas inovadoras do Nordeste.
O vice-presidente da Stefanini, Bruno Mondim, recebeu a homenagem pelo trabalho que a multinacional brasileira, presente em 41 países, desenvolve na região. “Ficamos honrados pela empresa ser valorizada pelos investimentos que realiza em inovação, com ofertas que passam por tecnologias avançadas como Inteligência Artificial, jornada financeira digital e Indústria 4.0, entre outras”, destaca o executivo.

Atualmente, a Stefanini conta com duas coligadas que são de Recife: Document Solutions e a VANguard, especializada em governança de TI, segurança e Service Management, que anunciou no ano passado sua fusão com a Scala IT, um dos principais parceiros da IBM em software.

“Estamos inseridos em mundo digital, em que há uma grande demanda por eficiência, otimização de custos e conveniência para o consumidor. Os clientes querem soluções que agreguem valor e que estejam onde o cliente está. Por isso, estamos focados em oferecer ferramentas inovadoras, que permitam uma verdadeira transformação do negócio de nossos clientes”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.
 
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 41 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2016.
 
 
 
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Diana Carvalho – diana.carvalho@dfreire.com.br
Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »